Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 12:10 - A | A

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 12h:10 - A | A

UMA SEMANA

Jovem que contraiu bactéria em bomba de tereré segue na UTI

GAZETA DIGITAL

 

A estudante Maria Eduarda Almeida, 14, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá. Ela foi hospitalizada na última quarta-feira (16) com uma bactéria supostamente contraída em uma "bomba" de tereré.

 

De acordo com a tia da vítima, a diarista Glaubia Silva, 40, ela teve as sondas de alimentação e de urina retiradas nesta segunda-feira (21).

 

A jovem, natural de Pontal do Araguaia (512 km ao sul de Cuiabá), começou a apresentar feridas na boca por volta do dia 2 de dezembro de 2018. Os familiares a levaram ao médico por mais de uma vez. No dia 4 de janeiro, então, ela foi internada no Hospital de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). 

 

"Ela não conseguia beber nem água, foi passando de um médico para outro, de um médico para outro até que uma médica falou que a infecção da boca já estava indo para outros órgãos. E aí decidiram encaminhar ela para cá", disse.   

 

Um dos profissionais cogitou que a bactéria foi contraída por meio de uma bomba de tereré. Apesar de não haver confirmação, os outros profissionais não descartaram a possibilidade.   

 

"Agora ela está fazendo mais exames para ver, não tem previsão de alta. Depois que ela chegou aqui ela tem apresentado melhora, mas ainda não tem resultado de nada", finalizou a tia.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários