PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 20 de Julho de 2019, 09h:10
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
HISTÓRIAS Twitter

“Jovens de Futuro” contam suas histórias em transmissão ao vivo

Por: Redação

Exemplos de força, dedicação e perseverança para juventude. Astronauta, político, design de mídias sociais, professor, são profissões que para muitos podem até estar longe de ser uma realidade, mas não para esses quatro jovens entre 12 e 21 anos. Eles contaram suas histórias em transmissão ao vivo “Jovens de Futuro, na sede da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), no Centro Político Administrativo, com a presença do procurador de Justiça Paulo Prado, titular da Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e Adolescente de Mato Grosso.

 

Maria Gislanny Silva, 21 anos, de Tangará da Serra, desde criança tem o sonho de se tornar astronauta. Sempre dedicada, Maria venceu diversas barreiras e após muito esforço, conseguiu participar de uma visita à NASA. Agora, a próxima conquista é estudar nos Estados Unidos e se preparar para os desafios do futuro. 

 

Dherick Abreu é um dos mais aplicados alunos de uma escola de efeitos visuais, em Cuiabá. Apesar de ter apenas 12 anos, ele já trabalha como design de mídias sociais para pessoas próximas, com o acompanhamento de sua mãe. 

 

Morador da cidade de Poconé (100 km de Cuiabá) Gabriel Corrêa da Silva, de 18 anos, é estudante do ensino médio. Gabriel, que começou a trabalhar muito cedo, pretende cursar jornalismo e se tornar político. Sempre atuante nas questões sociais, se destacou na escola e hoje faz parte do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, representando Mato Grosso em diversos eventos nacionais. 

 

Lucas Sardinha acredita que, por meio do conhecimento, pode ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor para viver. Com 20 anos, assumiu a coordenação pedagógica de uma unidade que compõe uma franquia de escolas onde foi aluno. O seu sonho é ser referência na área de treinamentos, já que tem grande habilidade para ensinar. 

 

Para o procurador de Justiça Paulo Prado, esses jovens são exemplo de força e determinação. “Eu fico emocionado ao ver esses jovens contando seus sonhos, ainda mais no momento em que estamos passando por uma crise na educação, corte de verbas, índice elevado de desemprego, eles me orgulham muito com essas histórias, que servem de exemplo para muita gente. Precisamos acreditar em nossos sonhos e ajudar os outros que almejam a realização de uma profissão, tudo é possível, basta acreditar e querer de verdade. Daqui uns anos teremos astronauta, politico, talento no audiovisual, professor, são desejos limpos e verdadeiros e que representam a juventude”, declarou. 

 

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, afirmou que o propósito da ação é mostrar exemplos de jovens que enfrentam dificuldades e são dedicados para alcançar seus objetivos. “A ideia é ressaltar a trajetória de cada um para incentivar as crianças e adolescentes a acreditarem e se esforçarem para realizar os seus sonhos. Cada conquista é muito importante para a construção de um futuro mais promissor para a nossa juventude”, enfatiza o gestor público. 

 

A ação conta com o apoio dos seguintes parceiros: Unicef, Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MT), Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM),  Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) e Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab-MT).

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 192 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados