PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 24 de Agosto de 2019, 09h:14
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
PERTO DO CIDADÃO Twitter

Moradores do Residencial Ilza Terezinha Picolli recebem a Ouvidoria do MPMT neste sábado

Por: Redação

 

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso estará neste sábado (24) no Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot, em Cuiabá, para atender as demandas da comunidade. Os atendimentos serão feitos das 16h às 19h no campo de futebol do bairro, durante a realização do Viva o Seu Bairro. A Ouvidoria Itinerante passou a fazer parte do projeto após parceria firmada com o Grupo Gazeta de Comunicação, em abril deste ano. 

 

Como a Ouvidoria é um canal de comunicação direto entre o cidadão e o Ministério Público, a comunidade pode fazer reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações e conhecer a atuação do MPMT. É uma oportunidade para as pessoas levarem ao conhecimento da instituição problemas que afetam coletivamente a sociedade e que estão relacionados à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, criança e adolescente, idosos, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade.

 

Saiba mais - A Ouvidoria do MPMT tem como objetivo atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar esse serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br, formulário eletrônico de manifestação (veja aqui) e atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Rua 04, s/nº - Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Além do atendimento realizado pela Ouvidoria do Ministério Público, os moradores terão à sua disposição outros serviços prestados por parceiros do projeto como corte de cabelo, exame de vista e triagem para consulta, massagem e reiki. Terão ainda orientações sobre cursos técnicos e de graduação oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). 

 

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso levará aos moradores orientações e os seguintes projetos: De Bem com Vida, De Cara Limpa Contra as Drogas e Rede Digital pela Paz. Por meio da CDL Cuiabá os moradores do residencial poderão fazer consulta de CPF e ter orientações para negociação de débitos.

 

A Defensoria Pública do Estado participará também. No local será possível solicitar a Declaração de Hipossuficiência e requerer a gratuidade para segunda via de RG. No estande da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania as pessoas poderão requerer a 2ª via da certidão de nascimento, 2ª via da certidão de casamento, 2ª via da certidão de óbito, 2ª via de CPF, além da plastificação dos documentos.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 195 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados