Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
Notícia Max
18 de Setembro de 2024

CIDADES Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 10:37 - A | A

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 10h:37 - A | A

PROMOÇÃO DA IGUALDADE

MP promove evento para discutir eventuais práticas discriminatórias na instituição

Redação

 

Com foco na melhoria do ambiente e das relações de trabalho e no fortalecimento dos princípios da igualdade e dignidade da pessoa humana, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá nos dias 26 e 27/09, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, evento de combate a eventuais práticas discriminatórias. O público-alvo é formado por procuradores, promotores de Justiça, servidores, estagiários e terceirizados que atuam na instituição. 

 

De acordo com a secretária-geral de Administração, promotora de Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, o evento é uma ação do projeto de “Enfrentamento Institucional à Discriminação” desenvolvido pela Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor. 

 

A programação, segundo ela, foi definida pelos integrantes do Comitê de Promoção da Igualdade Institucional, instituído em junho do ano passado. O início dos trabalhos está previsto para as 14h do dia 26/09. Logo após a abertura oficial, haverá apresentação de peça de teatro e na sequência palestra com o tema “Discriminação e Assédio Moral” que será proferida pela analista assistente social do MPMT, Annelyse Cristine Candido Santos. Ainda no período da tarde ocorrerá a palestra “A persistência do racismo na sociedade brasileira atual” com o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maurício Vieira. 

 

No dia 27/09, no período da manhã, serão realizadas mesas redondas simultâneas com estagiários, terceirizados, servidores comissionados, servidores efetivos, procuradores e promotores de Justiça. As discussões serão conduzidas por facilitadores. No período da tarde haverá “Oficina de vivência: Opressão e Racismo, com a Cia Solta de Teatro. 

 

EAD: De acordo com o projeto de “Enfrentamento Institucional à Discriminação”, a segunda etapa de capacitação ocorrerá na modalidade ensino a distância, na Plataforma Virtual do CEAF/EaD com palestras e vídeos da Cia Solta de Teatro sobre temáticas diversas acerca da discriminação. O material será disponibilizado para todos os servidores do interior do Estado.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários