PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019, 08h:24
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
MAIO AMARELO Twitter

MPMT e parceiros mobilizam sociedade em São Félix do Araguaia

Por: Redação

Alunos das escolas estaduais, municipais e privadas de São Félix do Araguaia, município distante 1.173 Km de Cuiabá, participaram nesta semana de diversas ações e palestras alusivas ao movimento “Maio Amarelo”. A mobilização contou com a parceria da Escola Pública de Trânsito do Detran, da Polícia Militar, dos agentes penitenciários e da Prefeitura de São Félix do Araguaia.

Reprodução

 

“Aderimos à campanha com mote na violência no trânsito devido ao crescente número de mortes e de feridos graves que acabam ocupando as unidades de saúde e hospitais públicos, impactando negativamente com a falta de vagas em leitos para o atendimento das situações de cirurgias e atendimentos ambulatoriais eletivos”, explicou o promotor de Justiça Jairo José de Alencar Santos.

Segundo ele, o objetivo principal da campanha é sensibilizar as crianças e adolescentes sobre a problemática. Por isso, a maioria das ações foi concentrada em palestras nas escolas. O MPMT buscou também envolver a sociedade na mobilização.

 

Durante a semana, a Prefeitura de São Félix do Araguaia realizou a pintura das faixas de pedestres, principalmente nas imediações das escolas e locais de grande fluxo de pessoas. A campanha foi realizada ainda no município de Alto Boa Vista.

 

O trânsito seguro faz parte dos 10 eixos temáticos elencados pela Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia para melhoria da segurança pública e qualidade de vida dos cidadãos dos municípios que integram a Comarca.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 184 Junho de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados