Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
Notícia Max
19 de Setembro de 2024

CIDADES Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 07:26 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 07h:26 - A | A

MUSEU

Museu da Unemat promove exposição de Saberes Indígenas, espeleologia e artes

Redação

O Museu de Humanidades Alaíde Montecchi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) receberá visitas agendadas das escolas de Cáceres e região a partir do dia 16 de maio. O Centro de Pesquisa e Museu de Humanidades Alaíde Montecchi, o Núcleo de Assuntos Indígenas (NAI), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o curso de História do Câmpus Universitário Jane Vanini promovem exposição e oficina durante a décima sétima edição da Semana Nacional do Museu e a primeira Semana de História sob a temática “A transdisciplinaridade na construção do saber histórico: Educação, Arte, Cultura e Cidadania”.

 

 

A abertura da exposição e oficina “Saberes Indígenas em Mato Grosso: história indígena, espeleologia e arte” ocorreu nesta quinta-feira (16), às 8 horas, no Centro de Pesquisa e Museu localizado na Cidade Universitária do câmpus de Cáceres. Estão a mostra objetos etnográficos dos grupos indígenas Irantxe, Rikbaktsa, Xavante e Bororo e de estudos espeleológicos referentes aos municípios de Cáceres e Curvelândia em conexão com oficinas pedagógicas.

 

A montagem da exposição foi realizada pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de História do Câmpus Universitário Jane Vanini.

 

“O objetivo das atividades é promover o conhecimento de saberes e artes de grupos indígenas e de Patrimônio Natural, visando à formação de estudantes, professores da educação básica, acadêmicos e comunidade externa sobre a História Indígena, Arte/Cultura e sua influência histórico/cultural para a sociedade mato-grossense e brasileira, além de disponibilizar também, conhecimentos referentes ao Patrimônio Natural com imagens de cavernas da região”, explicou a curadora da exposição Indígena, professora Marli Auxiliadora de Almeida.

 

Serviço

 

As escolas devem agendar visitas à exposição e oficina pelo telefone (65) 3224-1438 ou e-mail [email protected]. O horário de visitação é das 7h às 11h; e das 14h às 17h.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários