Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 29 de Junho de 2019, 09:43 - A | A

Sábado, 29 de Junho de 2019, 09h:43 - A | A

DIVERSIDADE

OAB-MT cria canal de denúncias contra práticas de LGBTFobia na advocacia

Redação

 

Por iniciativa da Comissão de Defesa da Diversidade Sexual – nesta sexta-feira (28), dia do orgulho LGBTQI+ - a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) criou mais uma ferramenta de combate à LGBTFobia. Agora, profissionais da advocacia passam a contar com o Canal de Defesa da Diversidade, onde poderão denunciar qualquer ato de discriminação, preconceito ou constrangimento em relação à sua sexualidade.

 

Pelo e-mail [email protected] poderão ser encaminhadas as denúncias de quaisquer atos praticados contra advogados e advogadas, em seu exercício profissional, que atentem contra a sua sexualidade.

 

“Este canal terá a função de receber denúncias de profissionais que sofram qualquer constrangimento no exercício de suas funções, seja dentro da Ordem, nos escritórios, tribunais, delegacias e qualquer repartição pública”, explicou o presidente da comissão, Nelson Freitas Neto.

 

Todo o material encaminhado pelo endereço eletrônico será analisado pela comissão para a devida tomada das providências cabíveis. Além disso, a participação dos profissionais denunciando os casos permitirá o mapeamento dos locais onde será necessário realizar um trabalho de conscientização.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários