PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 09h:57
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
NO COOPHAMIL Twitter

Pinheiro inaugura praça que homenageia radialista William Gomes

Por: Redação

 

Os moradores do bairro Coophamil, localizado na região Oeste da Capital, passam a contar com um novo espaço de lazer. Isso porque, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugura nesta quinta-feira (14), às 19h, a Praça William Gomes. Situada na Rua Valdir Morbeck, a área foi totalmente revitalizada e beneficiará cerca de 4.500 habitantes da localidade.

 

Por meio de um trabalho realizado em parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o Município executou uma completa transformação do local. Agora, o local, que antes gerava insegurança à população, poderá ser utilizado para o desenvolvimento de atividades físicas e de integração social.

 

Na praça, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, instalação de iluminação de LED, de bancos e lixeiras, pintura e construção de pista de caminhada. Além disso, fizeram parte da revitalização, a edificação de uma academia ao ar livre, incluindo equipamentos para pessoas com deficiência, e um playground, voltados para a recreação das crianças.

 

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde 2017, o trabalho já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

 

A praça leva o nome de William Gomes, falecido em 29 de janeiro de 2017. Além de morador da comunidade, ele era considerado um dos maiores radialistas de Mato Grosso. Ícone da cultura cuiabana, o comunicador nasceu em Minas Gerais, mas mudou-se para Mato Grosso ainda criança. Aqui, foi ainda professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

Apaixonado pelo linguajar cuiabano, Willian escreveu também o “Dicionário Cuiabanês”, que faz a tradução de alguns palavra e dizeres do dialeto regional. A lei que assegura a homenagem ao professor e comunicador é de autoria do vereador Toninho de Souza.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 211 Janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados