Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 15:49 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 15h:49 - A | A

EROSÃO

Pista 8 de Abril na capital é interditada após desmoronamento

Redação

A Prefeitura de Cuiabá interditou nesta segunda-feira (2) um lado da pistas na Avenida 8 de Abril, localizada no bairro Verdão após uma erosão na lateral da contenção do Córrego Mané Pinto desabar.

 

O local é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), por ser uma das obras construídas para a Copa do Mundo de 2014. Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá disse que tem solicitado que o Estado retome as obras de canalização do córrego desde o ano passado.

jhçl

 

A assessoria de imprensa da Sinfra explicou que o Governo iria contratar emergencialmente a empresa Engeglobal, que entrou com um processo de recuperação judicial. No entanto, a medida judicial impediu que o contrato fosse firmado. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) conseguiu recorrer da decisão.

 

A Sinfra informou que aguarda apenas a notificação da PGE, que já emitiu parecer favorável para a contratação. Somente após essa notificação, a secretaria deverá se reunir com a empresa responsável pelas obras e definir um cronograma de obras.

 

A pista continuará interdidade para evitar acidentes com automóveis e pedestres.

 

Confira na íntegra a nota da Defesa Civil de Cuiabá sobre a interdição da 8 de Abril:

 

A respeito da interdição de na Avenida 8 de Abril a Defesa Civil informa que:

 

– Apenas meia pista foi fechada, como medida de segurança.

 

– Foi constatado que parte da lateral do córrego cedeu e que a erosão se aproximava do asfalto em alguns pontos.

 

– Devido ao fluxo na via, a medida foi adotada para afastar os veículos da borda do córrego, evitando assim deslizamentos e possíveis acidentes.

 

– Desde o último ano a Prefeitura de Cuiabá tem solicitado ao Governo do Estado a retomada das obras de canalização do Córrego.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários