PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 16h:49
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
SAÚDE Twitter

Poconé entra na rota do Sesc Saúde Mulher

Por: REDAÇÃO

Mato Grosso é o terceiro estado da região Centro-Oeste com mais casos de câncer de colo do útero. Por isso, o Sesc Mato Grosso disponibiliza uma unidade móvel que percorre municípios do estado levando atendimento e consulta para diversas mulheres. Além do papanicolau, realiza também exames de mamografia.  

 

A partir desta segunda (24), o Sesc Saúde Mulher estará em Poconé até 23 de agosto. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Em parceria com a prefeitura da cidade, os procedimentos serão feitos por meio de uma triagem baseada na lista de espera para os exames preventivos. Com isso, além de oferecer o serviço para a população geral, garante acesso para pessoas que já possuem a urgência da avaliação. 

 

A unidade estará no Sesc Poconé, localizada no Centro da cidade, na Av. Generoso Ponce, n° 37. Os interessados podem ligar no telefone (65) 3345-2571, para mais informações. Para quem deseja fazer o exame é preciso ter em mãos, no momento que comparecer a unidade, documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Os exames são gratuitos e tem duração de aproximadamente 15 minutos. Não oferece riscos após a sessão e conta com equipe e materiais qualificados.  

 

Quem tem direito a consulta? 

 

O atendimento é destinado às mulheres que tenham entre 50 a 69 anos, no caso da mamografia. Já para quem gostaria de realizar o exame preventivo do câncer do colo do útero, papanicolau, a faixa etária é de 25 a 64 anos e, neste caso, também é preciso ter iniciado a vida sexual. 

 

O Sesc Saúde Mulher abre exceção para mulheres que não se enquadram nos pré-requisitos, mas que apresentem uma receita médica que indique a necessidade, como também o cartão do SUS. 

 

Exames e prevenção 

 

O papanicolau e mamografia são exames preventivos e auxiliam no diagnóstico precoce de doenças mais arriscadas. Com aparelhos de raios-X, os resultados são apresentados rapidamente e permitem a continuação em casos de tratamento.  

 

Assim como é importante manter uma rotina de exames médicos, uma vez que ajuda no esclarecimento de dúvidas e na manutenção de uma vida saudável.  

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados