PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 10h:03
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
ESTRUTURA Twitter

Poder Judiciário avança nas melhorias e entregas de obras e manutenções em todo Estado

Por: Assessoria TJ

TJMT

 

Trabalho intenso que resultou na concretização da melhoria física tanto para o atendimento ao público externo que busca os serviços do Poder Judiciário quanto para melhorar o ambiente de trabalho para público que labora em todas as unidades judiciárias pautaram as ações da Coordenadoria de Infraestrutura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Conforme determinou o cronograma de gestão da atual gestão foram realizadas construções, reformas, manutenções e vários outros serviços na Capital e no interior do Estado.

 

Em 2019 foram finalizadas as obras do edifício anexo ao Tribunal de Justiça que abriga o restaurante, ambulatório e Coordenadoria de Tecnologia da Informação, reforma da Escola dos Servidores, conclusão da reforma e ampliações dos prédios dos fóruns de Aripuanã e Tangará da Serra e a entrega do edifício-garagem para servidores do TJ.

 

Alguns projetos também foram finalizados, como a climatização dos corredores do Fórum de Cuiabá, um anseio dos advogados e público externo, reforma e ampliação do prédio da Comarca de Peixoto de Azevedo, reforma dos prédios dos fóruns de Alto Araguaia e do Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá. Além disso, foram concluídas manutenções prediais em 18 comarcas e várias outras na sede do Judiciário.

 

“Foi um ano árduo, mas muito proveitoso devido a quantidade de manutenções que foram realizadas e contratações voltadas em benefício do interior. Conseguimos fazer vários serviços de manutenção dos prédios, como reformas de telhados, readequação de portas, janelas, trocas de piso, cabeamento elétrico, entre outros”, relatou o coordenador da área, Roberto Ciryaco.

 

O coordenador destaca outras benfeitorias feitas na sede do Tribunal de Justiça como adequação de vários ambientes como o estacionamento em frente a OAB, inauguração das instalações da Corregedoria-Geral da Justiça, da unificação das Varas Criminais, readequação dos banheiros voltada para acessibilidade, garagem para motos, tanto no TJ quanto no Anexo António Arruda além da majoração de mais 80 vagas sem a necessidade de realização e obra.

 

A nova sede dos Juizados Especiais está entre os destaques. Situada nas proximidades do Fórum de Cuiabá vai beneficiar todo o público externo. A obra já teve início e está em fase plena de fundação estrutural, conforme falou Ciryaco. “Vai ser um sonho para nós porque atualmente os juizados estão dispersos, em vários pontos da cidade e hoje precisam de grandes manutenções, sem falar no custo com aluguéis. Quando a sede estiver pronta haverá economia de mais de R$ 1 milhão por ano somente com locações.”

 

A obra do novo Fórum da Comarca de Várzea Grande também está a todo vapor e dentro do cronograma. A parte térrea já foi feita e já se deu início à construção do primeiro piso.

 

Mas engana-se quem relaciona a Coordenadoria de Infraestrutura apenas a obras e manutenções prediais. A área está presente nas ações de todas as coordenadorias, fóruns e Poder Judiciário, seja por meio da realização de eventos, com as mais variadas contratações, serviços gerais, mensageiros e transporte.

 

“Somos tão coesos com os objetivos propostos pelo presidente, desembargador Carlos Alberto que estamos voltados para atender as necessidades que nos tem chegado, com intuito de sanar qualquer problema que possa ocorrer na prestação jurisdicional.”

 

Projetos em andamento: reforma e ampliação dos fóruns de Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Tapurah, Campos Verde, Sapezal. Edifícios novos: Alta Floresta, Chapada dos Guimarães e Sorriso. Reforma: Tangará da Serra. Obras iniciadas: construção das sedes do Juizado Especial, das Comarcas de Água Boa, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina. Obras em andamento: construção dos edifícios dos fóruns de Barra do Bugres, Primavera do Leste e Várzea Grande.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 216 Fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados