PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 07h:43
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
PARTICIPAÇÃO SOCIAL Twitter

Políticas Públicas efetivas são temas de debate durante a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Por: Redação

 

Foi aberta na manhã desta terça-feira (08), a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano tem como tema Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social.

 

A Conferência está sendo realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), bairro Porto, em Cuiabá, até as 17 horas desta quarta-feira (09).

 

Diante do tema, serão debatidas estratégias sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo esse o modelo de gestão aplicado e utilizado no Brasil para operacionalizar as políticas públicas voltadas para esse setor.

 

O evento acontece a cada dois anos e é aberta para a sociedade civil, profissionais de Assistência Social, representantes de entidades e organizações relacionadas, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, educadores e participantes de conselhos. Durante dois dias esses profissionais de diversos segmentos que estão ligados direta ou indiretamente a Assistência Social no Município estarão reunidos para um amplo debate sobre o tema.

 

O encontro foi divido em três eixos temáticos e estão sendo trabalhados por meio de equipes de trabalho para tratar os seguintes temas: Eixo 1: Política de Assistência Social como direito garantido para o povo na Constituição Federal; Eixo 2: Financiamento de recursos repassados pelo Governo Federal; Eixo 3: A importância da participação e envolvimento da sociedade.

 

“A evolução das políticas públicas tem fundamento na efetiva participação da sociedade. Esse é um momento para se discutir ações a serem implantadas no município, no sentido de estabelecimento de políticas públicas consistentes para a cidade, conforme determina o prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho.

 

Para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, as conferências servem de espaços de avaliação, debates e conquistas, além do mais, são a partir dessas discussões que serão definidas propostas de ação que serão levadas para as conferências estadual e federal. “Serão eleitos também os delegados que irão representar a Capital na XIII Conferência Estadual que será realizada entre os dias 24 e 25 de novembro”, esclareceu.  

 

“Devemos aproveitar esse espaço para construção de valiosas propostas que possam cada vez mais ser aprimoradas dentro do município de Cuiabá”, concluiu Wilton Coelho.  

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados