Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 12:53 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 12h:53 - A | A

LAZER

Praça Nossa Senhora Aparecida é inaugurada nesta segunda-feira

Redação

 

Um novo espaço de lazer será entregue pela Prefeitura de Cuiabá, nesta segunda-feira (29), às 19, no bairro Parque Cuiabá. Localizado na Avenida 5, a Praça Nossa Senhora Aparecida é tradicionalmente utilizada pela população há mais de 30 anos, porém, nunca havia recebido uma ação de revitalização. A expectativa é de que a área atenda mais de 9 mil habitantes da comunidade.

 

No intuito de devolver à população um espaço onde possam ser desenvolvidas atividades físicas e de integração social, o Município realizou no local um completo trabalho de restruturação. Por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, foram executados os serviços de construção de pista de caminhada, iluminação de LED, pintura, além de instalação de bancos e lixeiras.

 

A praça também passa a contar com uma academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas, um playground, voltado para a diversão das crianças, uma quadra poliesportiva e ainda a substituição do abrigo de passageiros do transporte coletivo.  

 

Situado na região Sul, o bairro Parque Cuiabá é um dos mais antigos da Capital, com mais de 40 anos de fundação. A Praça Nossa Senhora Aparecida é o segundo espaço de lazer inaugurado pela Prefeitura na comunidade, somente neste ano. Em setembro, os moradores receberam o Bosque das Petúnias – Petunya Martins de Freitas, construído na Avenida 6. 

 

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários