PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 14h:19
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
SORRISO Twitter

Praças públicas irão disponibilizar internet gratuita para a população

Por: Redação

A partir desta quinta-feira (16), as seis Praças do município - Integração, Primavera, Antenor Balbinot, Fontes, Juventude e Tropical, irão disponibilizar internet gratuita para a população. Cada Praça contará com 52 Mbps de velocidade, através de fibra óptica. Para ter acesso, basta que a pessoa faça o cadastro, que é gratuito, ou se conecte pela rede social do facebook. A internet será disponibilizada no diâmetro da própria Praça. A ação integra o programa “Conecta Sorriso”.

 

Além da internet gratuita, as praças das Fontes e Integração irão contar com câmaras de segurança que serão monitoradas pelo setor de Tecnologia de Informação da Prefeitura Municipal.  

 

Conforme o secretário de Administração, Estevam Calvo, o Conecta Sorriso visa aumentar a segurança pública, promover a inclusão digital e unificar serviços de comunicação.  “Em termos de educação, o projeto é um grande avanço: vai possibilitar que a nossa população faça pesquisas de casa, busque atualizações, e inclusive estude por plataformas de ensino de educação à distância”, destaca o secretário.

 

O prefeito Ari Lafin complementa que as relações sociais e comerciais estão globalizadas e estabelecidas em plataformas digitais. “Ao levar essa tecnologia para as praças queremos propiciar aos nossos cidadãos a real inclusão digital e oportunidade de interagir tanto em plataformas sociais quanto a oportunidade de usar esse serviço para trabalhar, estudar e buscar aperfeiçoamento profissional”, explica.

 

O programa será oficialmente lançado hoje (16), às 17 horas na Praça da Integração.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 187 Julho de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados