PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2019, 15h:43
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
INTERIOR Twitter

Procon-MT realiza visitas técnicas em quatro municípios do Nortão

Por: Redação

 

Uma equipe do Procon-MT está no norte de Mato Grosso para visitas técnicas em Procons de quatro municípios: Colíder, Carlinda, Alta Floresta e Apiacás. Até o dia 1º de novembro, serão realizadas reuniões com os órgãos de proteção ao consumidor, prefeituras e membros do Ministério Público. Durante as visitas, é avaliada a aplicação do termo de cooperação entre Estado e município. 

 

Também é a oportunidade de conhecer a realidade local, alinhar estratégias de atuação e fortalecer as ações de defesa do consumidor no interior, como: a resolução de problemas no atendimento presencial; fiscalizações; o fortalecimento do atendimento online via plataforma consumidor.gov.br; e possíveis parcerias para capacitação de pessoal. 

 

Nesta quarta-feira (30.10), em Carlinda, a equipe estadual se reuniu com a prefeita Carmelinda Leal e a coordenadora do Procon municipal, Adriana de Freitas. Por ter um órgão de defesa do consumidor recente, a visita a Carlinda foi necessária para conhecer as principais demandas locais e, assim, firmar cooperação entre Estado e município, a qual deve ser formalizada tão logo o documento for elaborado, explicou a secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona. 

 

O primeiro município visitado, no dia 29, foi Colíder. Na ocasião a secretária adjunta do Procon-MT, destacou o índice de resolução em fase preliminar do Procon local, que chega a 80%. “Conseguir bons índices de resolução já no atendimento é uma característica muito positiva, um diferencial do município, uma vez que no Brasil muitos dos conflitos envolvendo direitos do consumidor são judicializados”. 

 

Para a coordenadora do Procon municipal, Fernanda Soares, a parceria com o órgão de defesa do consumidor estadual vai possibilitar qualificação da equipe e, assim, o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido no município. “Poderemos nos qualificar para atender a população de forma mais adequada e melhorar ainda mais nossos índices”. 

 

Os próximos municípios a receber as visitas são Alta Floresta e Apiacás.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados