PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 10h:31
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
VÁRZEA GRANDE Twitter

Proerd capacita 720 alunos da rede municipal neste primeiro semestre

Por: Redação

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, desenvolvido pelo 2º Comando da Polícia Militar nas escolas da rede municipal de Ensino de Várzea Grande irá formar mais 720 alunos no primeiro semestre de 2019. As cerimônias irão ocorrer nas escolas de 24 de junho até o dia 4 de julho.

 

Nesta primeira etapa, o programa atendeu alunos das Escolas Municipais de Educação Básica – EMEB David Mayer, Tenente Abílio da Silva Morais, Emanuel Benedito de Arruda, Rita Auxiliadora de Campos Cunha, Ana Francisca de Barros, Júlio Domingos de Campos, José Estejo de Campos, Prof. Antonio Salústio Areias e Centro Educacional Abdala José de Almeida.

 

Segundo o Cabo PM/instrutor do Proerd em Várzea Grande, Jildeni de Souza Lima, o programa tem contribuído para o melhoramento no índice de aprendizagem nas escolas do município, ampliando a rede de prevenção e proteção à criança e do adolescente, levando ações educativas, de recreação e conhecimento para os jovens com o objetivo da conscientização sobre sua responsabilidade no trabalho de prevenção ao uso de produtos, substancias e tráfico de drogas ilícitas.

 

“O curso é composto de 12 lições, tem muita dinâmica em grupo, com aulas alegres, sempre com a participação de professores e instrutores da polícia, tem como material de apoio uma cartilha que aborda noções de cidadania, técnicas para resistir às pressões dos amigos e da mídia para o uso de drogas e a prática de violência, maneiras de se lidar com o estresse e a promoção da autoestima”, disse ele.

 

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer têm intensificado as ações para a prevenção e o combate ao uso de drogas em Várzea Grande. Uma dessas iniciativas exitosas é a parceria com a Polícia Militar que possibilita a realização do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD apenas nas escolas da rede pública.

 

“É muito importante ter a Polícia Militar do nosso lado, ajudando na conscientização dos nossos jovens, pois sabemos que cada vez mais eles estão sendo expostos às más influências, mas com ações como essas estamos conseguindo resgatar nossas crianças e vamos continuar empenhados nesse trabalho. Parabéns aos estudantes pela formatura, a equipe escolar e aos policiais instrutores pela dedicação ao projeto”, declarou.

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, instituído pela Polícia Militar de Mato Grosso no ano 2000, já formou quase quarenta e dois mil estudantes em Várzea Grande.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados