Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 15:13 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 15h:13 - A | A

REDE PÚBLICA

Professora destaca valorização da categoria e investimentos nas escolas pelo Estado

Redação

 

Salas de aula sucateadas, lotadas de alunos e baixo investimento para mudar essa realidade. O cenário é descrito pela professora da rede pública de ensino há nove anos, Jamila Centurião, que viu na gestão do governador Pedro Taques (PSDB) uma mudança considerável neste quadro. Em vídeo publicado nas redes sociais do tucano, a servidora pública de carreira destacou como avanço de gestão os investimentos estruturais oriundos do programa Pró-Escolas e o aumento de quase 50% no salário dos professores.

 

“Querendo ou não, é um dos maiores pisos do Brasil. Quem tem é o Governo de Mato Grosso”, destaca a professora. Com os aumentos promovidos pela gestão Taques, Mato Grosso paga o terceiro maior salário aos professores de escolas estaduais de todo país.

 

Para Centurião, o governador Pedro Taques precisa de mais quatro anos à frente da gestão do Estado para fazer ainda mais pela educação e dar continuidade aos programas já implantados.

 

Já a professora e gestora, Eliane de Melo, disse que a preocupação antes da administração Pedro Taques era o de atrasar os repasses para o pagamento das contas da escola e também o de atrasar salário. “E foi o que aconteceu nesse governo. De 2015 pra cá eu não precisei bater a porta do governo”, disse a gestora.

 

Ela lembra ainda que a educação no governo Pedro Taques está entrando em um novo tempo com a educação de tempo integral. O programa Pró-Horta, o programa Anjos da Escola e a reforma de 26 quadras poliesportivas são mencionadas por ela como as ações do governador. “Eu acredito que ele vai fazer muito mais coisas do que ele já fez. Ele poderá fazer muito mais”, finaliza a professora na publicação do governador.

 

Plano de Governo – No Plano de Governo para a gestão 2019/2022, Pedro Taques coloca novamente a educação como prioridade. Além do aumento de números das escolas integrais e das escolas militares, Pedro assume o compromisso com a valorização dos profissionais da educação, respeitando a Lei Complementar 510/2013.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários