PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 10h:18
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
VÁRZEA GRANDE Twitter

Projeto escolar recicla mais de 12 toneladas de materiais reutilizáveis

Por: Redação

 

Os alunos das escolas da rede municipal de Ensino de Várzea Grande finalizaram as atividades do Projeto 3Rs “Reciclar é bom, reutilizar é melhor e reduzir é melhor ainda” em evento realizado na manhã da última sexta-feira, 8/11, na Escola Municipal de Educação Básica – EMEB “Profa. Irenice Godoy de Campos Silva”, do bairro Jardim Imperial. Este ano, as escolas conseguiram recolher 12.258 quilos de resíduos para a reciclagem.

 

De acordo com o professor Vagner César Barros, da Coordenação da Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, este ano, o Projeto 3Rs, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, teve a participação de dez escolas da rede municipal, que ao longo do ano, desenvolveram atividades pedagógicas, de estudo, pesquisa em sala de aula, de campo e visitas a empresas, com a finalidade de refletir sobre a sustentatibilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). O projeto propôs ações práticas que visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. “A proposta do projeto é mostrar que adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida reduzindo gastos, além de favorecer o desenvolvimento sustentável.” Disse o coordenador.

 

O evento contou com a participação de alunos da EMEB “Profa. Rita Auxiliadora de Campos Cunha” que apresentaram uma peça teatral, com acompanhamento musical de alunos da escola Irenice Godoy.

 

O encerramento do Projeto 3Rs foi marcado pela entrega de certificados de participação as empresas parceiras Reciclate e Fábrica de Refrigerantes Marajá, e também da entrega de certificado e premiação às escolas participantes de acordo com a quantidade de resíduos coletados.

 

A superintendente Pedagógica, Gonçalina Rondon, parabenizou alunos, professores e diretores pela participação no Projeto 3Rs que, de acordo com ela, assegura aos alunos uma maior conscientização quanto as questões de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “Eles aprendem desde pequenos a importância da reciclagem e seu papel como protagonista na defesa e no futuro sustentável de nosso planeta”, destacou.

 

A escola primeira colocada no recolhimento de resíduos de 2019 foi a EMEB “Profa. Rita Auxiliadora de Campos Cunha”, com 3.655 quilos de materiais reciclável recolhidos, seguida pela EMEB “Profa. Irenice Godoy de Campos Silva”, com 1.728 quilos de resíduos recolhidos. As demais unidades participantes foram as EMEBs Ednilson Francisco Kolling, Maria Joana da Silva Almeida, Maria Barbosa Martins, Libia da Costa Rondon, Joaquim da Cruz Coelho, Manoel João de Almeida, Abdala Jose de Almeida e Faustino Antonio da Silva.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados