PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 10h:02
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
PREVENÇÃO COMEÇA NA ESCOLA Twitter

Projeto reúne cerca de 700 crianças em última apresentação do ano

Por: Redação

 

Aproximadamente 700 crianças do município de Brasnorte, distante 585 Km de Cuiabá, participaram nesta quinta-feira (28) da última apresentação da peça “Inocentes Pétalas Roubadas”, do Projeto Prevenção Começa na Escola. O espetáculo movimentou as escolas da cidade. Durante as apresentações, duas  vítimas  se sentiram  encorajadas e procuraram a direção da escola para conversar sobre o assunto.

 

“A prevenção é o melhor caminho. A realização desse projeto no interior do Estado tem feito a diferença. Nos locais onde foi apresentado, professores, diretores e promotores estão solicitando a continuidade e aonde não ocorreu, desejam ter apresentações em razão do sucesso e da forma como repercutiu positivamente na comunidade escolar”, ressaltou o coordenador do projeto, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

 

Segundo ele, somente em 2019, 18 municípios foram contemplados com a iniciativa. A proposta é sensibilizar alunos e professores sobre como se prevenir contra práticas nocivas ao público infantojuvenil, como violência, abuso sexual, bullying, racismo e destruição do patrimônio escolar.

 

“Durante as apresentações, temos presenciado situações que exigiram intervenções imediatas. Daí a necessidade de diretores e professores, principalmente, estarem preparados para lidar com questões delicadas e complexas, como são os casos de abuso sexual”, afirmou.

 

De março a novembro, o projeto esteve em Feliz Natal, Vera, Cáceres, Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Querência, Água Boa, Barra do Garças, Tangará da Serra, Diamantino, Juína, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José dos Quatro Marcos, Alto Taquari e Itiquira. Em 2018, a iniciativa percorreu escolas de Cuiabá e Várzea Grande.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 212 Janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados