Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 11:09 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 11h:09 - A | A

SISTEMA CONFEA/CREA

Regional Mato-grossense presente no Conecti no Paraná

Crea

 

“As atuações tecnológicas são necessárias aos profissionais do Sistema Confea/Crea, principalmente por viabilizar os trabalhos nas áreas da engenharia.   O evento vem ao encontro da nossa modalidade de engenharia de Mato Grosso. Representar nossa região no encontro marca a troca de experiência com outros engenheiros, tendo como resultado ideias para o desenvolvimento do setor. O encontro aborda   temas como: Reforma trabalhista, Ética nas empresas, Cooperativas de Créditos, o Futuro da Minha Cidade, a inovação e o futuro da Construção”, explanou o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CCEC) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e coor. adjunto da CCEEC nacional, o conselheiro eng. civil Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior, ao representar o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, no Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti CBIC 2019) realizado de 21 a 22 de novembro em Maringá no estado do Paraná, que tornou a capital brasileira da construção.

 

Ainda de acordo com o conselheiro do Crea-MT, o evento conta com a participação de mais de 400 empresários e dirigentes do setor oriundos de 19 estados e do Distrito Federal. O evento, inclui palestras, debates e apresentações de cases de sucesso com a finalidade de promover a troca de informações sobre tecnologia e inovação para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

 

O coordenador da CEEC foi recebido pelo presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis(Abenc) engenheiro civil Francisco Ladaga,   que é de Maringá e pelo presidente do Crea Paraná , engenheiro civil Ricardo Rocha.

 

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o Congresso é realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste).

 

Processo disruptivo de tecnologia e inovação na construção civil

“Nosso objetivo ao conceber o Conecti, em estreita parceria com o Sinduscon do Noroeste do Paraná, é reunir profissionais interessados em promover um processo disruptivo em termos de tecnologia e inovação na construção civil, focado no desenvolvimento do Brasil, com geração de empregos e sob os preceitos da transparência e da cidadania”, afirma o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

 

Martins fará a mediação de dois painéis: ‘Como ética torna uma empresa mais eficiente’ (9h-10h30) e ‘ O Futuro da Minha Cidade’ (13h30-15h). O presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Marcos Mauro, mediará os outros dois: ‘Cooperativa de Crédito: uma solução para o futuro’ (11h-12h30) e ‘A inovação e o futuro da construção’ (15h30-17h).

 

Os temas dos painéis têm interface com os projetos da CBIC ‘O Futuro da Minha Cidade’ e ‘Ética e Compliance na Construção’, que são correalizados pelo Sesi Nacional, e ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ e ‘Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção’, realizados em conjunto com o Senai Nacional.

 

Ética e inspiração serão tema de Prêmio Sinduscon

Durante o Conecti CBIC, também foi lançado o 10º Prêmio Sinduscon Noroeste do Paraná. A edição deste ano terá como tema ‘Ética e inspiração, construindo uma nação’. Referência na promoção de boas práticas no setor, a premiação terá três categorias: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários