PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 07h:40
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
NEGÓCIOS Twitter

Representantes de Associações Comerciais de MT participam de Congresso Mundial de Câmaras no Rio

Por: Redação

Uma comitiva formada por 22 representantes de Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso participam até a próxima sexta-feira (14), do 11th World Chambers Congress- #11WCC, maior Congresso de Câmaras de Comércio do mundo, realizado pela primeira vez no Brasil, no Rio de Janeiro. O evento conta com a presença de mais de 1000 líderes de Câmaras e Negócios de mais de 100 países.
 

Assessoria

comitiva

 

Na cerimônia de abertura, nesta quarta-feira (12.06), o destaque dos discursos dos líderes de Câmaras e Negócios foi o multilateralismo, ou seja, estimular a desburocratização e a competitividade, seguindo o caminho de maior integração e incorporando na agenda a abertura internacional, com a eliminação das barreiras comerciais. "Se queremos crescer juntos, usar o comércio como uma ferramenta para promover o multilateralismo é, no mínimo, nossa obrigação”, afirmou o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro.
 
A comitiva mato-grossense organizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Mato Grosso (Facmat) é uma das maiores recebidas pelo evento, com participantes de Cuiabá, Água Boa, Querência, Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Alto Araguaia e Nova Mutum. 
 
O presidente da Facmat e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, destaca que o evento reúne lideranças mundiais do setor que debatem temas atuais como a revolução do comércio eletrônico para pequenas empresas e o papel das câmaras de comércio nesse processo de expansão, que serão abordados em workshops.
 
“O evento é muito importante para se conhecer como o comércio compartilha práticas e assuntos atuais dos negócios, que acabam sendo os mesmos em qualquer lugar do mundo. É o momento para compartilhar informações e melhores práticas, trocar experiências e contatos, bem como discutir os diversos problemas do mundo dos negócios”, declarou Alves.
 
Neste ano, o evento tem como tema “Criando um futuro compartilhado” e ao longo dos três dias, serão discutidos assuntos de grande relevância para o desenvolvimento do comércio em todo o mundo. A programação é voltada para o papel do mundo empresarial nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos desafios do setor privado para a implementação da Agenda 2030.
 
Dentre os palestrantes estão lideranças nacionais e internacionais como Alan Wolff, diretor da Organização Mundial do Comércio; Luis Alfonso de Alba, da Secretaria Geral das Nações Unidas para a Conferência de Mudanças Climáticas 2019; Arancha Gonzales, diretora da International Trade Centre; o ex-presidente da Petrobrás e CEO Global da BRF, Pedro Parente; e João Kepler Braga, da Bossa Nova Investimentos, dentre outros.
 
O congresso ainda apresenta uma área de exposição com 26 stands nacionais e internacionais onde os expositores se reúnem com representantes de todas as áreas do mundo dos negócios e mostram seus produtos e serviços, criando  oportunidades de networking.
 
O World Chambers Congress é o principal evento do gênero que reúne câmaras de comércio, empresas e governos, e é organizado a cada dois anos pela International Chamber of Commerce (ICC) – a maior organização de negócios do mundo, que representa mais de 45 milhões de empresas e 1 bilhão de trabalhadores em mais de 100 países - e a ICC World Chambers Federation. Este ano, a CACB co-organiza o congresso que celebra 22 anos. 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 204 Novembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados