PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 17h:15
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
PERÍODO PROIBITIVO Twitter

Responsáveis por queimadas serão multados e podem até ser presos

Por: Thaylla Maiza - Especial para o Notícia Max

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, juntamente com o Comitê de Gestão do Fogo e o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, lançaram a temporada de resposta de incêndios florestais, em um evento realizado nesta segunda-feira (15) na Praça as Bandeiras, em Cuiabá.

 

mauren secretaria meio ambiente

 

No período entre os dias 15 de julho e 15 de setembro  fica proibido qualquer foco de incêndio em todo Estado, e durante esta época haverá disponíveis para o combate 87 veículos, 1,300 pessoas combatendo diariamente os incêndios florestais e três aeronaves disponíveis para apoio, tudo para que seja evitados incêndios maiores nessa época do ano, quando a seca aumenta e a facilidade de focos multiplica. 

 

As denúncias para qualquer foco de incêndios podem ser feitas no 0800 e no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. O incendiário poderá levar multa ou até ter mandato de prisão pelo crime que é previsto na lei nº. 9.605/98, por crimes ambientais. Qualquer tipo de queimada será penalizado, tanto a incêndios grandes como focos domésticos. 

 

“Nossa orientação é que se evite qualquer tipo de queimada,  porque todas elas incluem riscos a saúde humana e ao meio ambiente’’, informa a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. 

 

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados