PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 14h:22
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
POSSÍVEL GREVE DOS MÉDICOS Twitter

Secretário de Saúde de Cuiabá aponta motivação política e avisa ser especialista em greve

Por: Redação

 

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, avalia que a ameaça de greve por parte dos médicos de Cuiabá não passa de uma jogada política, afirmando não ver motivos para a suspensão dos atendimentos. 

 

Em conversa com jornalistas durante o lançamento do programa “Amor – Assistência Médica e Odontológica Rural”, na manhã desta terça-feira (7), ele disse que os compromissos do município com os servidores estão sendo honrados e que não há o que reclamar. 

 

“Salário está na conta. O de outros órgãos não está. Primeiro, o médico tem que cumprir com sua obrigação, dar os plantões certinho, Segundo: médico tem que cumprir a sua função. Vai lá, dê os seus plantões certinho, cumpra a sua jornada correta.  os plantões extras estão em dia, que eles estavam tanto pleiteando e estava atrasado há 9 meses, nós colocamos em dia”, explica Possas de Carvalho.

 

O atraso no pagamento, segundo o secretário, se deu por conta de uma conferência que precisou ser feita na questão da insalubridade, que causou o acréscimo de R$ 1 milhão na folha salarial. O valor deverá ser quitado até, no máximo, a próxima semana, conforme o gestor.

 

Ele declara que houve um problema com o adicional de insalubridade e, no máximo em 60 dias, será feito Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) que irá definir quem precisa receber o benefício e o percentual.

 

Sobre o indicativo de greve, o secretário ainda frisou que é especialista em greve. 

 

“Minha especialidade é greve. Se quiserem, ótimo, estarão tocando na minha especialidade. Não tenha nem dúvida. Vamos judicializar no mesmo dia", afirmou.

 

 

O secretário municipal de Saúde também aproveitou para provocar os médicos que atuam em Cuiabá. Segundo ele, “todo dia o Ministério Público faz denúncia de médico que não cumpre plantão” e que a prefeitura está procurando “ficar com quem quer trabalhar”.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 215 Fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados