A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) vai gastar R$ 1,9 milhão em serviços de locação de câmeras de cercamento eletrônico e gerenciamento do Centro de Operação de Rede (NOC), conforme publicação que circula no Diário Oficial desta quinta-feira (19).
A adesão ocorreu por meio de uma licitação realizada pelo Governo do Rio Grande do Sul, medida prevista pela lei n° 8.666, tendo como responsável pela execução dos serviços a empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda.
A empresa ficará responsável pela locação das câmeras, aquisição do Centro de Operações de Rede (NOC), e receberá pelos serviços R$ 1.908.244,16. O contrato tem vigência de 24 meses, destinados ao videomonitoramento de todo Centro Político Administrativo (CPA) sob gestão do Centro integrado de Operações de Segurança (Ciops).
A reportagem entrou em contato com Secrataria, que se pronunciou por meio de nota. Confira:
Este contrato foi realizado através de uma adesão carona a uma licitação realizada pelo Governo do Rio Grande do Sul. Esta medida é prevista na Lei Geral de Licitações nº 8.666.
A empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços irá prestar serviços de locação de câmeras, cercamento eletrônico, serviços de instalação e aquisição de um Centro de Operação de Redes a fim de possibilitar uma estrutura adequada de hardware e software para produção de conteúdo e gerenciamento integrado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).
A empresa fará o videomonitoramento de todo Centro Político Administrativo e a gestão dessas informações das câmeras será realizada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).
A contratação servirá para que a empresa faça o incremento tecnológico da segurança pública no Centro Político Administrativo para reforçar a segurança institucional da região na busca de proteger o patrimônio.
Esse videomonitoramento do Centro Político Administrativo faz parte de um projeto maior onde todos os órgãos públicos serão monitorados.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários