PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 24 de Agosto de 2019, 09h:58
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
INVESTIMENTO Twitter

SES recebe novos equipamentos médicos do Ministério da Saúde

Por: Redação

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu, por parte do Ministério da Saúde, um lote de equipamentos utilizados para o monitoramento e a reanimação dos batimentos cardíacos de pacientes. Os aparelhos serão destinados a nove Hospitais Regionais de Mato Grosso e ao Serviço de Atendimento Móvel (Samu). 

 

Os investimentos são de aproximadamente R$ 3,6 milhões, valor que garantiu a aquisição de 88 monitores multiparâmetros e 34 cardioversores. Os equipamentos serão encaminhados aos Hospitais dos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Cáceres, Colíder, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande.

 

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, junto com a secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Deisi Bocalon, realizaram a conferência dos equipamentos que estavam na sala de estoque do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac). Na ocasião, o gestor disse que a entrega desses equipamentos melhoram a capacidade técnica dos hospitais estaduais, sobretudo nas UTIs e nos pronto-atendimentos.

 

Após o processo de conferência dos aparelhos, o secretário realizou a entrega dos primeiros lotes para as diretoras do Hospital Regional de Rondonópolis e Sorriso.

 

A diretora do unidade regional de Sorriso, Ione Carvalho, disse que os equipamentos chegaram em um "momento muito oportuno", pois vão melhorar a qualidade e estrutura da sala de pós-operatório do hospital. “Sabemos do esforço que a Secretária de Saúde do Estado tem feito para manter essas unidades funcionando, estamos muito satisfeitos. Essa entrega de equipamentos está sendo fantástica, vai ser possível melhorar o atendimento na sala de pós-operatório”, disse.

 

A diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Caroline Dobes, explicou que a chegada dos novos aparelhos vai proporcionar aos pacientes um salto de qualidade no diagnóstico durante o acompanhamento da saúde das pessoas que estão internadas. “Um equipamento novo é confiável, proporciona uma boa qualidade ao profissional que pode prestar um melhor atendimento”, ressaltou.

 

Os aparelhos de cardioversores são utilizados pelos médicos durante o processo de reanimação dos pacientes que apresentam um batimento cardíaco irregular ou acelerado. Já os multiparâmetros são usados para acompanhar o processo de frequência cardíaca dos batimentos do coração e pressão arterial.

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 195 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados