Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 08:25 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 08h:25 - A | A

CAMPANHA CONTRA A GRIPE

Sinop já vacinou 74,6% dos grupos prioritários

Assessoria

REPRODUÇÃO

VACINA

 

Conforme levantamento do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), em Sinop, 74,6% pessoas dos grupos prioritários, já foram vacinados contra a gripe, total correspondente a 22.187 doses aplicadas. A Campanha Nacional de vacinação que iniciou no dia 10 de abril propõe, por meio do Ministério da Saúde, que o município de Sinop alcance a meta de 29.737 pessoas imunizadas, até o dia 31 de maio.

 

Ao todo estão disponíveis, durante a semana, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, 22 salas de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) no município. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B. A imunização é contra-indicada para pessoas que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha

 

A coordenadora de imunização, Sirlei Castilho, ressaltou a importância da população se vacinar. “A meta mínima é de 90% de cada grupo e precisamos chegar neste número para que as pessoas não fiquem desprotegidas, principalmente, as crianças, gestantes e professores que ainda não alcançaram a meta”, afirmou.

 

Em parceria, as Secretarias Municipais de Saúde de Educação irão encaminhar, a partir de quarta-feira (22), equipes da Atenção Básica às escolas, para ampliar o número de vacinação de professores. Idosos e puérperas são os grupos que mais aderiam a campanha.

 

Confira os grupos prioritários:

- Crianças e 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias;

- Gestantes e mulheres com até 45 dias pós parto;

- Idosos a partir de 60 anos;

- Portadores de doenças crônicas ou de risco clínico;

- Trabalhadores na área da saúde,

- Professores;

- indígenas;

- pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas);

- profissionais do sistema prisional;

- Policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários