PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 08h:00
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
CAIXA DO TESOURO Twitter

Solenidade marca a entrega do Kit de número dez mil do projeto “Primeiro Berço – Caixa do Tesouro”

Por: Redação

A tarde desta terça-feira (17.09) foi de comemoração no Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) que entregou, oficialmente, desde que foi lançado em 17 de julho do ano passado, dez mil kits do projeto “Primeiro Berço – Caixa do Tesouro”.

 

Assessoria

Emanuel

 

O Primeiro Berço é uma iniciativa do presidente do HBSH, Dr Marcelo Sandrin, e foi inspirado numa experiência de sucesso da Finlândia, que possui uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo. O projeto consiste num kit com caixa de papelão, colchão, fraldas de tecido, brinquedo e cartilha. “A caixa, que serve de caminha, oferece mais segurança e acolhimento, um início de vida igual para todos os bebês, independente da classe social, além de poder virar um “baú de lembranças” posteriormente”, contou Sandrin.


A entrega oficial do kit de número de 10.000 foi feita pela primeira-dama da capital mato-grossense, Márcia Pinheiro. Ao fazer uso da palavra durante a solenidade, ela parabenizou o Santa Helena pela iniciativa. “É um projeto maravilhoso deste hospital que realiza um grande trabalho humanitário em prol da população cuiabana. Nós só temos a agradecer a parabenizar o dr Marcelo e sua equipe por toda essa dedicação e carinho com nosso povo”, disse ela.


De acordo ainda com a primeira-dama, a importância do kit vai além dos objetos,  sendo fundamental para evitar as mortes súbitas nessa faixa etária de idade, onde muitos bebês dormem juntos aos seus pais, salvando a vida de muitas crianças.  “Muitas crianças dormem com seus pais, e em uma virada durante o sono, acabam sufocando seus filhos. Nós temos várias mortes súbitas sendo registradas por este motivo. É um projeto que busca uma prevenção para que isso não aconteça, tudo que é para ajudar nossas crianças é valido. Me sinto muito honrada em poder fazer  entrega do número dez mil. A gestão do prefeito Emanuel é uma gestão humanizada e é isso que praticamos, salvando nossas crianças”, pontuou.


Para mãe Cleonice Costa, de 24 anos, beneficiada com o kit de número 10 mil, é uma honra e muito gratificante poder participar do projeto. “Me sinto muito especial por estar recebendo o kit no momento mais importante da minha vida, pois realmente estava precisando muito. Alice vai ficar muito feliz, vou guardar com muito carinho."

Sandrin aproveitou ainda, para mais uma vez, agradecer a Unimed pela importante parceria no projeto. “Somos muito gratos a Unimed Cuiabá por ter acreditado e apostado nesse sonho que sonhamos e que hoje é realidade. Nosso muito obrigado a diretoria que abraçou essa causa junto conosco”, finalizou.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados