Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 16:29 - A | A

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 16h:29 - A | A

RONDONÓPOLIS

Unidade prisional feminina terá dia de atendimento jurídico e beleza

Assessoria | Sejudh-MT

DIVULGAÇÃO

 

 

As 142 reeducandas da unidade prisional feminina de Rondonópolis terão nesta terça-feira (21.08) um dia de palestras, orientações processuais e também de beleza. A iniciativa faz parte do projeto "Semana da Justiça da Paz em Casa", coordenada pelo Poder Judiciário em Rondonópolis e conta com parceria da direção da unidade prisional, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Justiça Federal e Prefeitura Municipal.

 

A abertura será feita pela diretora da unidade prisional, às 8 horas, e depois as recuperandas terão palestra com a secretária de Assistência Social, Márcia Rotilli, seguida pelo defensor público Fábio Barbosa. Depois as juízas Glenda Borges, da Vara de Execuções Penais, e Maria Mazarello, da Vara da Violência Doméstica, farão orientações sobre processos, cálculo de pena, entre outras informações; e em seguida os promotores Augusto Fuzaro e Reinaldo Vessiani falarão com as reeducandas.

 

As mulheres reclusas também receberão informações sobre trabalho extramuro. A Secretaria de Estado de Justiça tem um termo de cooperação assinado com a Prefeitura de Rondonópolis para emprego de mão de obra de reeducandos. O juiz federal Fabrício Bressan falará sobre auxílio-reclusão e a médica Aline Alencar levará informações sobre saúde da mulher. No final da manhã, as reeducandas terão atendimento jurídico individual com a Defensoria Pública e depois serviços de beleza, finalizando as atividades com um lanche.   

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários