PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 15h:17
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
NOVEMBRO AZUL Twitter

Unidades do Ganha Tempo reforçam necessidade de realizar exame de próstata

Por: Redação

DIVULGAÇÃO

GANHA TEMPO

 

A cada ano, 68.220 homens serão diagnosticados com câncer de próstata no Brasil, resultando em 15.400 mortes. É o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos ocorrem a partir dos 65 anos, mas a doença já pode surgir a partir dos 50 anos.

 

Diante desse cenário e para fazer seu papel de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população do Estado, o Ganha Tempo aderiu à campanha “Novembro Azul”, realizada mundialmente para lembrar a importância de se fazer com regularidade o exame da próstata. Durante todo mês, os colaboradores das sete unidades existentes em Mato Grosso estarão usando o símbolo da campanha, um laço azul junto à roupa, e os espaços estarão enfeitados com balões azuis para chamar atenção dos usuários.

 

Se diagnosticado em estágio inicial, o tratamento do câncer de próstata fica mais fácil e altamente eficaz. Mas o câncer de próstata esbarra no preconceito masculino quanto à realização de exames preventivos. Por isso, desde 2003, em todo mundo é realizada a campanha para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

 

Como um espaço com ampla circulação de pessoas, o Ganha Tempo instituiu a rotina de promover ações sociais que visem à melhoria das condições de vida e saúde da população. O Consórcio Rio Verde, administrador do Ganha Tempo em Mato Grosso, entende que campanhas sociais e de conscientização são essenciais para motivar a sociedade. Somente este ano foram promovidas campanhas relativas ao Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio) e ao Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama).

 

Recentemente foi realizada uma campanha de arrecadação de roupas e agasalhos. O Ganha Tempo também mantém duas campanhas em apoio ao público feminino: uma de prevenção ao feminicídio e outra sobre o direito à igualdade em todas as esferas, especialmente no trabalho. Atualmente, o Ganha Tempo está presente em seis cidades de Mato Grosso, com sete unidades: Cuiabá (Unidades Ipiranga e CPA), Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop.

 

O Ganha Tempo em Mato Grosso tem tido uma média de 113 mil atendimentos/mês, com um índice de 99% de aprovação dos atendimentos entre bom e ótimo, com filas de espera que ficam abaixo do recomendado por lei. Somente a unidade da Praça Ipiranga, em Cuiabá, oferta 87 tipos de serviços. Em todas, os serviços mais procurados são confecção de RG, vagas de emprego através do SINE (nas unidades que disponibilizam o serviço), Detran, confecção de título de eleitor no TRE e os atendimentos ofertados pela Previdência Social (INSS).

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados