ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 12 de Março de 2018, 15h:54
Tamanho do texto A - A+
Twitter
PRESENÇA DA BACTÉRIA

Vasilhames de água estão sob suspeita de conter coliformes fecais

Por: Redação

Reprodução

Coliformes Fecais

A presença da bactéria em quantidades elevadas pode causar problemas infeccionais para o indivíduo.

O promotor de Justiça Ezequiel Borges Campos, assinou um processo de investigação após suspeita de haver coliformes fecais no vasilhame de 20 litros do lote 3514 da empresa Água Finíssima. O ofício será encaminhado para a Superintendência da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde para confirmação da presença de micro-organismos no produto.

 

Em análise feita com dois galões foi confirmada a presença das tais substâncias que são inadequados a estarem no produto estabelecido pela legislação sanitária. “A presença microbiana constatada em dois vasilhames de 20 litros do lote 3514, conforme laudos de análise 1.1P.0/2018 do LACEN-MT, além de se opor aos padrões microbiológicos estabelecidos na legislação sanitária sugere a inserção de produto impróprio no mercado de consumo, o que contraria disposições da Lei federal nº 8.078/90 – Código de Proteção e Defesa do Consumidor”.

 

Zenildo Moya, proprietário da empresa Engarrafadora de Água das Palmeiras, disse que a empresa está nos conformes com a legislação, tendo alvará sanitário e que levará os produtos ao laboratório para análise.

 

Twitter


1
Comentários

rodrigo 16/03/2018 22h03

Engraçado,o Ministério Público Estadual esta fazendo algo,minha filha perdeu dois dia de aula com infecções urinárias, diarreia, e hoje passei mal com diarreia e Vômito, e ate o certo momento não tinha visto esta matéria sobre a água finissima ou noticia sobre a agua contaminada, agora que estou de cama assistindo televisão vejo ao pronunciamento da empresa água finissima falando que uma calunia que estao fazendo contra a empresa, resolvi sai da cama para ver o tipo de água que esta aqui em casa e por coincidência a água e da marca finissima,ou seja, então não são só os lotes 3514 como o ministério publico diz também os lotes 35600116:01, 35600115:59, 35600116:10, 35600116:11 soa os lotes que estao aqui em casa, sera coincidência de eu esta de cama ou foi mentira do medico de falar que estou com infecção intestinal(diarreia e vomito)....

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA


COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX

MAIS LIDAS



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.