PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2019, 11h:27
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
MEIO AMBIENTE Twitter

Verde Novo forma pomar para crianças de creche em Cuiabá

Por: Redação

 

Um novo pomar foi plantado hoje no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Mont Serrat Spindola Silva, no bairro CPA III, em Cuiabá. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (5 de setembro) pelo projeto Verde Novo, desenvolvido pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam). Na ocasião, foram plantadas mudas de ingá, tamarindo, amora, goiaba e pitomba. Depois de crescidas, além de produzir alimento para as crianças, as árvores vão gerar sombra no parque que fica bem próximo à plantação.

 

A escola tem pouco mais de um mês de inaugurada e conta com 206 crianças matriculadas, que possuem entre zero e 5 anos. Além do pomar, dentro do pátio frontal, foram plantados ipês amarelos e brancos com a ajuda dos alunos mais velhos. Antes de “brincar de plantar”, eles receberam informações sobre como cultivar as mudas para que elas cresçam fortes, ajudem a embelezar o espaço e promova benefícios climáticos para a cidade. No final da manhã, horário de saída dos alunos, foram distribuídas 400 mudas para os pais e funcionários do CMEI e também da Escola Estadual Filogônio de Melo, que fica em frente ao centro.

 

De acordo com a diretora, Mirian Auxiliadora Werner, no espaço não tem plantas frondosas e a ação de hoje foi muito desejada pela equipe que ali trabalha. “É importante para as crianças ter uma sombra que irá proporcionar mais qualidade de vida na hora das brincadeiras. A plantação também nos ajudará no trabalho de conscientizá-las sobre o cuidado com o meio ambiente”, destacou.

 

que não têm oportunidade de conviver com uma árvore de verdade, apenas com plantas pequenas que cabem dentro de casa. Com certeza, essas que estão aqui vendo a plantação serão adultos mais conscientes ambientalmente”, contou.

 

A ação foi coordenada pelo servidor da prefeitura de Cuiabá, parceira no evento, Marcelo Pissurno, que explica que as espécies plantadas são escolhidas de acordo com o ambiente e solo. “Essa é uma ação pensando no futuro, não é para amanhã, mas daqui a dois ou três anos, as crianças já estarão se beneficiando das mudas que foram plantadas hoje. A ideia é que as crianças cresçam conscientes ambientalmente e fazemos esse trabalho também na escola, pois é aqui que as crianças passam muito tempo de seus primeiros anos de vida.”

 

As próximas ações do projeto Verde Novo estão programadas para ser realizadas no dia 14 de setembro, na Feira Gaia, realizada no Espaço Mãe D’água; dia 19 e 20 de setembro, no 9º Batalhão de Engenharia e Construção; 20 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) 12 de outubro; e 21 de setembro no Multiação do bairro Jardim Umuarama.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados