PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 19h:45
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
NA AV. SÃO SEBASTIÃO Twitter

Vídeo mostra casa desmoronando sobre obra de edifício e creche desativada em Cuiabá

Por: G1/MT

Reprodução

 

Um vídeo mostra o momento em que uma casa, que já havia sido interditada pela Defesa Civil, desmoronou na tarde de segunda-feira (10) sobre a creche filantrópica Nossa Senhora do Carmo, na Avenida São Sebastião, e na obra de um edifício próximo ao Córrego 8 de Abril, em Cuiabá, segundo a Defesa Civil.

 

Além da casa, um muro de contenção da obra também desabou. As crianças já haviam sido retiradas do imóvel justamente pelo risco de desmoronamento há alguns meses.

 

A Defesa Civil foi chamada novamente para averiguar se há risco de novos desmoronamentos.

 

De acordo com a Defesa Civil, as equipes do órgão foram acionadas em novembro de 2018, quando foram encontradas rachaduras na estrutura da instituição.

 

À época constatou-se que os danos decorriam de uma série de intervenções no terreno aos fundos da creche, onde está sendo construído um edifício. Para a execução da obra o terreno, que apresentava grande inclinação, passou por uma série de cortes, para que ficasse nivelado.

 

Ainda conforme a Defesa Civil, diante do risco do desabamento, os profissionais evacuaram a creche e auxiliaram na mudança da unidade para um novo endereço.

 

Após o desmoronamento, as equipes foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros e estiveram no local. Os profissionais retornaram na manhã desta terça-feira (11) e dão sequência aos trabalhos de verificação.

 

Ainda não é possível afirmar se outros imóveis estão comprometidos. Um laudo técnico deve ser emitido até o início desta tarde.

 

Em nota enviada à imprensa, a construtora responsável pela obra disse que a construção da torre do edifício somente será iniciada após a realização de todos os 'ensaios e efetiva constatação de qu então há qualquer risco para a contenção do terreno'.

CONFIRA VÍDEO PUBLICADO PELO SITE FOLHAMAX:

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados