PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 09h:30
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
PROGRAMA ACONCHEGO Twitter

Virgínia Mendes e Lucimar Campos entregam cobertores para as comunidades do Carrapicho e Jardim Alá

Por: Assessoria

 

O programa Aconchego do Governo do Estado, chegou ao município de Várzea Grande, para entrega de 17 mil cobertores as famílias carentes credenciadas pelos Centros de Referências de Assistência Social. As entregas simbólicas ocorreram nos bairros Carrapicho, Jardim Alá e Aterro Sanitário, na tarde de ontem (16). As famílias receberam os cobertores das mãos da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, da prefeita municipal de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria de Carvalho, do vice-prefeito José Hazama, de vereadores e lideranças comunitárias.

 

A primeira-dama Virgínia Mendes, vem acompanhando pessoalmente a entrega de cobertores aos municípios polos do estado e ressaltou a importância do afeto e da atenção para aqueles que mais precisam de ajuda. “Mais do que entregar os cobertores é importante dar atenção às famílias, levar amor, aquecer a alma. Todos precisam de alguma forma de ajuda, mas muitos querem apenas um pouco de atenção e carinho. E o Programa Aconchego tem este objetivo levar atenção acima de tudo, aos moradores do Estado em situação de vulnerabilidade social. No total, serão entregues 100 mil cobertores aos 141 municípios, que irão beneficiar famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade”, disse Virgínia Mendes.

 

A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que a iniciativa do Governo do Estado é louvável e que governa com sucesso por meio de parcerias. “Essa iniciativa é mais uma parceria que vem dando certo porque os municípios são integrantes da ação. É essencial a união de esforços para ajudar quem mais precisa. Temos em nossos territórios a ação das secretarias de Assistência Social que mapeia e conhece a sua população que vive a margem da vulnerabilidade social e as credenciam para participarem de programas sociais. O Estado sozinho não conseguiria atender a todas as demandas existentes. Se cada um fizer sua parte conseguiremos chegar a um número maior de pessoas assistidas. O cobertor significa dignidade, amor e atenção. O Programa Aconchego é o calor humano. Somamos para dar uma melhor qualidade de vida a todos os mato grossenses e várzea-grandenses melhorando a vida de muitas pessoas”, ressaltou a prefeita. 

 

A prefeita, Lucimar Sacre de Campos, destacou também que a cooperação entre Estado e a Prefeitura. “Essa ação vem ao encontro a tudo àquilo que buscamos oportunizar aos nossos munícipes pela Assistência Social. A entrega de cobertores pode parecer simples, mas muitas vezes o resgate das famílias em situação de vulnerabilidade precisa começar pelas estruturas mais básicas”, disse.

 

A prefeita agradeceu a iniciativa da primeira-dama, Virgínia Mendes por escolher Várzea Grande para receber a doação. “Neste tempo de inverno, nós sabemos da importância e da diferença que um cobertor fará nas noites daqueles que mais precisam. Acredito que esta seja a nossa função a frente do poder público, poder levar um pouco mais de conforto e humanização as pessoas”, sublinha.

 

Virgínia Mendes disse que todos os esforços possíveis foram feitos para acontecer a campanha de inverno no Estado de Mato Grosso. “Esta doação expressiva vai fazer muita diferença no dia a dia das famílias. Os cobertores oportunizarão um inverno mais aconchegante a centenas de famílias várzea-grandenses. Nos preocupamos muito com o bem estar da população. Os cobertores foram adquiridos pelo governo do Estado e faz parte das políticas públicas de amparo a famílias em situação de risco, uma das principais plataformas da gestão Mauro Mendes”, enfatiza a primeira-dama.

 

O representante do Legislativo Municipal, Carlino Neto, disse que a comunidade do Carrapicho comemora os investimentos recebidos pela prefeitura municipal. E que hoje as famílias da região têm felicidade e autoestima. A presença da primeira-dama do Estado com “Programa Aconchego” em nossa comunidade é um ato de justiça social aos desfavorecidos. “Não são todos que carregam consigo o sentimento de solidariedade. E, a primeira-dama juntamente com a prefeita mostrou que é possível tornar uma simples ação, em um ato capaz de amenizar o frio de quem mais necessita. O momento é de agradecimento em nome do legislativo municipal e da comunidade do Carrapicho”, pontua o vereador.

 

Para a dona de casa, Vera Lúcia Rondon, da comunidade do Carrapicho, a iniciativa vem possibilitar mais calor e conforto às famílias que tanto precisam. “Com certeza vem em boa hora, afinal, o período é de frio e o cobertor nos ajuda nas noites geladas”, afirma.

 

“É com alegria que nossos associados recebem estes cobertores que fará muita diferença dentro dos lares destas pessoas humildes”, afirma a presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizável de Mato Grosso Sustentável – Asmats - Cidinha Nascimento.

 

Na comunidade do Carrapicho foram entregues 500 cobertores, ato realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Lino de Campos. Já no bairro Jardim Alá 900 cobertores foram doados cujo ato ocorreu na EMEB Gonçalo Domingos de Campos – CAIC - , já na Associação de Catadores foram distribuídos 200 cobertores para os associados. Ao todo, totalizou a entrega de 1600 cobertores, de 17 mil que serão distribuídos nas quatros regiões de Várzea Grande, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS.

 

A ação de entrega dos cobertores também contou com apresentações culturais promovida pelos estudantes da Escola de Tempo Ampliado – ETA – e do projeto social “Juventude Ativa”.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados