PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 07h:56
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
SUCESSO Twitter

Xadrez na Praça reúne cerca de 130 pessoas em sua primeira edição

Por: Redação

A primeira edição do projeto Xadrez na Praça contou com a participação de cerca de 130 pessoas. O evento aconteceu no último sábado (09), na Praça Alencastro, teve em sua programação oficinas e um torneiro entre escolas cuiabanas e várzea-grandenses em um tabuleiro gigante. As atividades foram realizadas por meio do Clube do Xadrez, coordenado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Federação Mato-grossense de Xadrez.

 

Assessoria

xadrez

 

Do total de participantes, ao menos 60 eram iniciantes, que foram atendidas pelas oficinas. Além disso, 70 alunos também participaram. Estiveram presentes estudantes das seguintes unidades: Escola Estadual Governador José Fragelli, Escola Presbiteriana de Cuiabá, Colégio Adventista de Várzea Grande, Escola Estadual Antônio Epaminondas, Colégio São Gonçalo, IFMT (Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge Da Silva) e IFMT (Campus Cuiabá – Várzea Grande).

 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, explicou que a ideia é que o Xadrez na Praça ocorra semanalmente. Ele destaca que o encontro tem o objetivo de retomar uma tradição cuiabana. “Os enxadristas da cidade tinha o costume de reunir-se na Praça da Mandioca para disputar partidas e promover a socialização. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos fortalecendo o retorno dessa cultura”, comentou.

 

CLASSIFICAÇÃO

A classificação final do torneio entre escolas ficou da seguinte forma: 1º - IFMT (junção dos campus); 2º - Escola Estadual Antônio Epaminondas; 3º - Colégio São Gonçalo; 4º - Escola Estadual Governador José Fragelli; 5º - Colégio Adventista de Várzea Grande; 6º - Escola Presbiteriana de Cuiabá.

 

“Muito mais do que a competição, a intenção do evento foi promover a integração social entre as pessoas. O xadrez tem inúmeros benefícios e um deles é o de exatamente proporcionar que públicos diferenciados estejam juntos jogando, brincando e trocando conhecimentos”, pontua o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon.

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados