Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

CULTURA Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 11:27 - A | A

Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 11h:27 - A | A

CULTURA

3 Américas recebe grupo de música clássica neste sábado

Redação

 

A programação de Natal do Shopping 3 Américas segue agitadíssima. Neste sábado (01), o shopping receberá uma apresentação do grupo “Camerata Concerto”, composto majoritariamente por estudantes do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

O espetáculo acontecerá às 19h, na Praça de Alimentação do mall, e ecoará a sonoridade de instrumentos clássicos – como violino, viola, flauta, piano e clarinete – pelas estruturas do shopping. Uma das coordenadoras do grupo, a estudante de música Emanuelle Guedes explica a ideia por trás da Camerata e fala sobre a expectativa para o número.

 

“A apresentação da Camerata dura em média uma hora e se difere da Orquestra fundamentalmente pelo tamanho, já que uma Camerata conta com um número reduzido de músicos, no máximo 15 profissionais. O público pode esperar um repertório amplo – que vai de Vivaldi a Jobim – e erudito, porém bem familiar”, ressaltou.

 

Para além do incentivo à cultura local, o 3 Américas busca dar visibilidade aos músicos em formação e à musicalidade mato-grossense por meio de programação natalina cultural e alegre, digna do shopping mais cuiabano da cidade.

 

“Em meio a um mundo globalizado, a iniciativa de levar arte para o shopping é muito importante, principalmente em uma cidade culturalmente ativa, como Cuiabá. Essa iniciativa diferencia esse shopping dos outros lugares”, opinou Emanuelle.

 

PROGRAMAÇÃO – Outras diversas atrações regionais colorirão o 3 Américas durante todos os finais de semana de dezembro. No dia 8, o grupo Flor Ribeirinha promete contagiar as estruturas do mall; no dia 15, os pequeninos da Flauta Mágica irão levar musicalidade ao público e, no dia 22, o Espaço Roda exibirá o espetáculo “Um conto de Natal”.

 

Neste ano, o shopping cedeu um espaço para a arrecadação de livros que beneficiarão o projeto Inclusão Literária, idealizado pelo Papai Noel pantaneiro. A Casa do Papai Noel está localizada no 1º piso do Shopping 3 Américas, mais precisamente no corredor da Ótica Modelo e do Café Máximos, e seguirá o horário usual de funcionamento do shopping – de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários