PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 04 de Maio de 2019, 08h:23
Tamanho do texto A - A+
CULTURA
“MAY, THE FOURTH” Twitter

De filmes a colecionáveis, Dia do Star Wars é celebrado neste sábado

Por: Assessoria

Assessoria

 

Se você já ouviu falar de Star Wars, é bem provável que tenha escutado a célebre frase “may the force be with you” (“que a força esteja com você”, em português). Foi ela que deu origem ao Dia de Star Wars, celebrado neste sábado (4.05) ao redor do mundo. A escolha da data não é por acaso: a sonoridade de “may the force” é muito parecida com “may, the fourth” – ou seja, 4 de maio.

 

Para além do trocadilho, milhares de fãs adotaram o dia para comemorar a saga espacial criada pelo cineasta George Lucas na década de 1970. É o caso do músico Bruno Girelli, que anualmente aproveita a data para revisitar a franquia. “Todos os anos comemoro de alguma forma, seja reassistindo os filmes ou as séries. Teve uma vez que foi especial, que passei 4 de maio vestido de Stormtrooper num evento pequeno de Star Wars e foi bem legal”, enfatiza.

 

Bruno relembra que o primeiro contato com Star Wars foi por meio do filme “O Império Contra-Ataca”. “Lembro muito da cena em que o Luke ataca o Vader em uma caverna de Dagobah durante o treinamento Jedi com o Yoda, então ele descobre si mesmo dentro do capacete. Na época eu lembro que fiquei apavorado com aquilo, ainda não entendia todo o conceito de Força, lado obscuro, lado claro e a função da caverna, etc”, ressalta.

 

O músico destaca que a identificação por esse universo veio somente alguns anos depois. “Fui realmente gostar de Star Wars quando relançaram a trilogia original remasterizada nos cinemas. O que me atraiu foi todo o universo, naves, planetas e seres. Sempre gostei de ficção científica e Star Wars era o suprassumo disso. Acredito que daqui 50 anos vou pegar todos os filmes pra assistir e achar atual. Dizem que vem aí uma trilogia sobre a Antiga República. É um material sensacional. Outro patamar de Jedi e Sith”, pondera. 

 

À espera dos próximos títulos da saga, Bruno recorda sobre como a saga espacial tem o poder de se teletransportar de uma galáxia muito – muito – distante para a vida real. “Cheguei num momento de ter mais de 400 peças de colecionáveis variados. De action figures, naves à armadura completa de Stormtrooper – meu registro na 501ª legião continua ativo. A minha coleção era imensa. Infelizmente, tive que me desfazer”, comenta.   

 

COLECIONÁVEIS – De acordo com o comerciante Ivanildo de Souza Queiroz, que atua no ramo de games e colecionáveis no Shopping Popular, a procura por itens relacionados ao universo Star Wars é constante em Cuiabá. “Os personagens estão sempre entre os mais procurados. As crianças se interessam muito pelas miniaturas [tipo Lego] e os adultos vêm atrás de games, chaveiros e itens maiores – como as action figures”, avalia.

 

Ivanildo observa que, independente da idade, certos personagens figuram entre os preferidos do público. “A procura sempre gira em torno de Darth Vader, Yoda, Leia, Luke Skywalker, Chewbacca, o robozinho R2-D2 e os Stormtroopers. E, contrário do que muitos pensam, eles cabem no bolso dos mais diversos públicos – com valores que variam de R$10 [Lego] a R$450 [colecionável]. Inclusive, quem conhece, acaba expandindo para itens da Marvel e por aí vai”, finaliza.

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 184 Junho de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados