PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 29 de Março de 2019, 14h:09
Tamanho do texto A - A+
CULTURA
300 ANOS Twitter

Espetáculo à capela homenageará Cuiabá neste domingo (31) no Teatro Zulmira

Por: Assessoria

 

No próximo domingo (31/03), às 20 horas, diversas vozes se unirão no palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá, para homenagear os 300 anos da capital mato-grossense. Idealizado pelos integrantes do grupo Mesa pra 6, “Cuiabá Acappella” é o espetáculo que reunirá cantores dos grupos vocais Alma de Gato, Coro Experimental MT e do próprio Mesa pra 6. O ingresso custa R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível.

 

A apresentação é uma forma de todos expressarem seu amor por Cuiabá, como parte das festividades do tricentenário da cidade. É também uma oportunidade para que o público aprecie a riqueza da música cuiabana por meio de um repertório, que será apresentado à capela - apenas com acompanhamento de instrumentos de percussão em alguns números - e espelha a diversidade da capital de Mato Grosso.

 

“O espetáculo ‘Cuiabá Acappella’ trará o universo da música vocal para esse tipo de homenagem. O Coro Experimental MT apresentará o rasqueado e canções mais tradicionais; o Mesa pra 6 ficará com o lambadão e caberá ao Alma de Gato a parte mais cômica, resgatando o universo do Liu Arruda e as canções que fizeram sucesso com esse grande artista cuiabano”, afirma Jefferson Neves.

 

Cuiabano de tchapa e cruz, Jefferson é um dos elos dos três grupos: é cantor e arranjador do Mesa Pra 6 e do Alma de Gato e regente do Coro Experimental MT. Tuanny Godoi também faz parte dos três grupos; Gilberto e Kael Nasser, assim como Ariane Martins, integram a atual formação do Alma de Gato e do Coro Experimental MT.

 

Além de canções bem tradicionais do cancioneiro cuiabano, como “Eu sou de Cuiabá” e “Cuiabá, Cuiabá”, o espetáculo trará um arranjo especial de Jefferson Neves para outros hits da música regional reunidos sob o título “Sabores cuiabanos” e uma fusão de “Pixé/Cachimbocó”, levando ao palco um mix da cultura cuiabana.

 

Artistas mato-grossenses como Pescuma, Henrique e Claudinho, Roberto Lucialdo, Vera & Zuleika e Moisés Martins serão lembrados no palco do Teatro do Cerrado, onde também haverá lugar para o lambadão da banda Stillus Pop Som e para a poesia em forma de canção de “Remanso”, de autoria de Beto Seror e Adriângelo com arranjo de Habel Dy Anjos. A homenagem à capital mato-grossense será feita ainda através de artistas plásticos cuiabanos, que marcarão presença no cenário e figurinos do show.

 

“Nosso espetáculo terá canções que retratam a irreverência dos cuiabanos, e também vai reverenciar nossa capital com o ‘Hino a Cuiabá’. Queremos festejar com muito bom humor e poesia os 300 anos da cidade onde nasceu a maioria dos integrantes dos grupos e que foi adotada pelos demais”, afirma Neves.

 

Os alimentos serão destinados às entidades filantrópicas atendidas pela Sala da Mulher, braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Mais informações, pelos telefones (65) 9 9649-0727 (Jefferson Neves) e 9 9218-7282 (Tuanny Godoi).

 

 

SERVIÇO

Espetáculo “Cuiabá Acappella” com Coro Experimental MT, Alma de Gato e Mesa pra 6

Data: Domingo (31), às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso)

Ingresso: R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível

Informações: (65) 9 9649-0727 e 9 9218-7282

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 179 Maio de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados