ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, 09h:31
Tamanho do texto A - A+
Twitter
ENCERRAMENTO DA COPA

Grupo Flor Ribeirinha fará turnê pela Rússia e França

Por: REDAÇÃO

Flor Ribeirinha

 

O grupo Flor Ribeirinha, da comunidade São Gonçalo Beira Rio, de Cuiabá, embarca, na manhã desta quinta-feira (12), para a Rússia, para fazer apresentações na Praça Vermelha, em Moscou, através de um intercâmbio cultural, como parte do encerramento da Copa do Mundo. Após a final do mundial, o grupo seguirá para a França.

 

Os artistas mato-grossenses vão apresentar o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, entre os dias 20 e 28 de julho, na cidade de Martigues.

 

Em seguida, na primeira semana de agosto, o grupo estará em outra cidade francesa, Felletin. O Flor Ribeirinha foi convidado para fazer a abertura no dia 9 de agosto do tradicional Festival de Montoire e no dia 15, o encerramento do mesmo festival, que terá a presença de vários países.

 

O grupo seguirá para a cidade de Confolens para mais apresentações, finalizando na capital Paris.

 

O espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil homenageia as danças das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Elel venceu o maior Festival de Folclore do mundo, realizado em agosto do ano passado na Turquia, quando o grupo se consagrou campeão, conquistando o troféu, que foi disputado com 26 países.

 

A Musa da Estácio de Sá, Welly Gomes, foi convidada pelo grupo para participar do eventoNa ocasião, a dançarina receberá o titulo de Musa Internacional do Folclore com direito a faixa.

 

"Fiquei surpresa com o convite, mas estou muito feliz de poder levar nossa cultura e representar o Brasil no exterior", disse Welly.

 

Em julho, o grupo completa 25 anos de história. Durante sua história, eles participaram de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso e fizeram diversas turnês nacionais e internacionais. 

Twitter


Veja mais sobre este assunto:


Edição 148 de Setembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.