Cuiabá, 07 de Maio de 2024
Notícia Max
07 de Maio de 2024

CULTURA Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 15:02 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 15h:02 - A | A

em cuiabá

Livro sobre história natural de Mato Grosso será lançado nesta quinta-feira

Livro é resultado do trabalho de vários pesquisadores que buscam esclarecer a história da formação de mares e desertos em Mato Grosso, a chegada dos homens pré-históricos, os animais que habitaram a região e outras questões relativas ao período

Da Redação

O livro ‘História Natural de Mato Grosso’, que traz uma parte do conhecimento sobre o período pré-histórico do Estado, será lançado nesta quinta-feira (15.12), às 19h, no Museu de História Natural de Mato Grosso, um dos espaços culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

História Natural abrange um conjunto de disciplinas científicas que estudam a natureza e a relação do homem com o planeta, incluindo a biologia, geologia, paleontologia e arqueologia. O livro é resultado de um trabalho de vários pesquisadores, que buscam esclarecer a história da formação de mares e desertos em Mato Grosso, a chegada dos homens pré-históricos, os animais que habitaram a região e outras questões sobre o período pré-histórico.

Dividido em nove capítulos, o livro também traz informações sobre os acervos do Museu de História Natural de Mato Grosso e do Museu de Rochas Minerais e Fósseis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“Por meio dessa obra, nós pretendemos integrar os saberes que estavam espalhados em Mato Grosso e traduzir para uma linguagem menos técnica. Com isso, a gente consegue ampliar os públicos potenciais de defesa e preservação da história natural no estado”, avalia Suzana Hirooka, que é autora e uma das organizadoras do livro.

As instituições envolvidas na produção do livro são a Universidade Federal de Mato Grosso, Museu de História Natural de Mato Grosso, Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais, Associação de Geólogos de Cuiabá, Associação Profissional dos Geólogos do Estado de Mato Grosso e Federação Brasileira de Geólogos. O livro conta com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários