ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 19 de Março de 2018, 14h:41
Tamanho do texto A - A+
Twitter
PARCERIA

Saguão da Assembleia Legislativa recebe feira de artesanato e gastronomia

Por: Redação

 

Começou hoje (19/03) e segue até sexta-feira (23), no saguão principal da Assembleia Legislativa, uma exposição de produtos artesanais e culturais com ênfase para a feira gastronômica, do “Grupo Cinderela”. Sob coordenação do Instituto Memória, a iniciativa da Mesa Diretora da Casa de Leis garante aos artesãos a oportunidade de divulgar seus trabalhos.  

A superintendente do Instituto Memória, responsável pelas atividades que ocorrem no saguão, Mara Regina Visnadi, explicou que se trata de um grupo de 10 artesãs que se reúne há mais de dez anos para produzir e realizar feiras e eventos. As peças em exposição variam de R$ 5 à R$ 150 e qualquer pessoa pode visitar o local para adquiri-las.

Esta semana a mostra ganhou também a participação do grupo  “ Equipe Integra”, que reúne cinco detentas  da cadeia feminina de Nortelândia (260 quilômetros de Cuiabá). O projeto oferta a redução de pena em um dia para cada três trabalhados.  Nesta ocasião, expõem telhas decoradas com motivos sacros e de natureza pantaneira. “É uma oportunidade muito grande, pois as detentas ganham na redução de pena e na preparação para sair do sistema prisional, ao final do cumprimento da pena, tendo uma forma de trabalho e renda”, disse a agente penitenciária Cleusa Fardin, que ministra as aulas e é responsável pela venda externa dos produtos.

Além das telhas confeccionadas pelas detentas, a feira oferta quadros, oratórios, imagens sacras, baús e caixinhas em madeira, fantoches, bijuterias, tapetes de crochê, toalhas de mesa e banho, blusas e coletes em lã (feitos manualmente), luminárias, pano de prato, puxa-saco, acessórios infantis como tiaras e laços, além  de guloseimas como cocadas, bolos e doces de pote, banana e mandioquinha fritas, pão de mel, bolo de arroz, francisquito e esfirras. “São produtos variados e feitos artesanalmente” lembra a coordenadora do Grupo Cinderela, Verônica Cabral.    

As exposições e feira realizadas no saguão da Assembleia Legislativa estão abertas à sociedade. Os grupos, órgãos, prefeituras e instituições assistenciais interessados devem agendar junto à Superintendência do Instituto Memória pelo telefone (65) 3313 6938, de segunda à sexta-feira em horário comercial.  

 

Twitter



Edição 152 Outubro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.