PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2019, 14h:38
Tamanho do texto A - A+
CULTURA
EM MARÇO Twitter

“Sesc na Estrada” se prepara para circular por 13 cidades em Mato Grosso

Por: Redação

 

O Sesc Mato Grosso se prepara para realizar o seu maior projeto de circulação pelo estado, o “Sesc na Estrada”. Com 13 cidades no roteiro, as atividades realizadas durante o ano nas unidades Sesc ganham agora novos espaços e personagens. O primeiro circuito começa no dia 12 de março no Distrito da Guia e segue até o final do mês.

 

Em parceria com os municípios, o projeto visa ampliar o alcance do Sesc chegando em regiões nunca antes visitadas. Toda a programação é gratuita e aberta ao público geral.

 

Com isso, o público do interior vai viver experiências que fogem da rotina, como apresentações teatrais, oficinas, aulas especiais, cinema e ações que propõe um cuidado cada vez maior com a saúde.

 

Pensando nisso, as orientações em saúde será um dos destaques da primeira circulação que conta com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre Diabetes e Hipertensão, rodas de conversa sobre o HIV/AIDS e palestras sobre saúde bucal.

 

Dentre as cidades escolhidas para a primeira circulação está Nortelândia, que com seus pouco mais de seis mil habitantes, se destaca por receber pela primeira vez as atividades realizadas pelo Sesc.

 

Ainda em março o Sesc na Estrada irá passar por Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Poxoréu, Primavera do Leste, Juscimeira e Jaciara.

 

O TEATRO CIRCULA COM O SESC 

O espetáculo “Tramando Esopo” do grupo Theatro Fúria abre a circulação apresentando ao público algumas das fábulas mais famosas feitas pelo escritor grego Esopo. Entre narrações e objetos o espectador é convidado para um encontro único com o teatro mato-grossense.

 

Quem também embarca nessa viagem é o “Teatro na Caixinha” que surpreende o espectador com outras formas de fazer teatro.

 

Para a atriz e diretora Juliana Graziela, o espetáculo transporta o espectador para um mundo diferente, onde por meio da abertura de uma caixa tudo se vê. “O público pode esperar uma viagem na qual na intimidade de um olhar através de uma abertura na caixa se vê tudo grande. Cada caixa irá transportar o espectador para um mundo novo, uma história única em poucos minutos”, disse.

 

Ainda segundo a atriz, circular pelo Sesc na Estrada é uma grande oportunidade de difundir o teatro feito em Mato Grosso para todo o estado, abrindo novas possibilidades de encontros com público e com os artistas locais. “Acho uma importante forma de descentralização. Com ela temos uma porta aberta para novas possibilidades de encontros, difusão cultural, formação de plateia e pensamento da realidade”, concluiu.

 

O projeto se estende durante todo o ano com novos circuitos, já a programação completa de cada cidade está disponível no site oficial do “Sesc na Estrada” pelo endereço: www.sescmatogrosso.com.br/sescnaestrada

 

Acompanhe o Sesc na Estrada e fique por dentro das datas:

- Distrito da Guia 12/03 

- Rosário Oeste 13/03 

- Nobres 14/03 

- Diamantino 15/03 

- Nortelândia 16/03 

- Poxoréu 22/03 

- Primavera do Leste 23/03 

- Nova Mutum 26/03 

- Juscimeira 26/03 

- Lucas do Rio Verde 27/03 

- Jaciara 27/03 

- Sorriso 28/03 

- Sinop 29/03

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 192 Agosto de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados