ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018, 08h:22
Tamanho do texto A - A+
Twitter
TÍTULOS DEFINIDOS

Endereço Certo: 8 mil famílias já garantiram posse de suas casas

Por: REDAÇÃO

 

Cerca de 8 mil documentos já foram entregues em todo o Estado pelo Programa ‘Endereço Certo’. Lançado em junho do ano passado, o programa tem a proposta de promover a regularização urbana de imóveis da extinta Companhia de Habitação Popular de Mato Grosso (Cohab-MT) em 39 municípios e contempla famílias que aguardavam há três décadas pelo documento do imóvel.

 

A nossa pretensão é que até o final desde ano sejam entregues pelo menos 15 mil títulos definitivos”, afirmou José Adolpho, presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT. Uma comitiva da coordenação do Programa ‘Endereço Certo’ está percorrendo Mato Grosso para fazer as entregas dos documentos.

 

Conforme José Adolpho, o programa continua e agora com mais celeridade e por isso é importante que cada mutuário se apresente à unidade da Desenvolve para dar o andamento na escritura do seu imóvel. Os mutirões e as entregas de títulos definitivos continuam sendo feitos semanalmente em diversos pontos que tem o conjunto habitacional no Estado.

 

Após esperar por 32 anos, Benedita Gonçalves, 62 anos, recebeu a escritura definitiva do imóvel localizada no bairro Tijucal. Ela conta que este foi o segundo presente [título definitivo] depois de ter ganho a casa de uma amiga que via a sua necessidade junto dos quatro filhos. “O meu sonho foi realizado”.

 

Já o casal, Cecilia Maria e José Lito, que está casado há 48 anos e reside no bairro Dom Orlando Chaves há 28 anos, relata a emoção de receber o documento definitivo do imóvel. “A satisfação que temos nessa noite é de gratidão porque nunca antes nenhum governo tinha nos dado essa oportunidade”, falou Cecilia.

 

A Desenvolve MT já realizou as entregas dos títulos definitivos do Programa ‘Endereço Certo’ nos municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Barra do Garças, Campo Verde, Itiquira, Nova Xavantina, Diamantino, Canarana, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Dom Aquino, Guiratinga, Nobres, Rosário Oeste, Sorriso, Sinop, Várzea Grande, Jaciara e Rondonópolis. Somente na capital cerca de 4 mil documentos foram entregues de fevereiro à setembro deste ano.

 

Em Cuiabá, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, no mês de agosto deste ano, o Projeto de Lei Complementar nº 445/2018, que reduz em 0,01% a alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens dos Imóveis (ITBI) aos mutuários que residem nas casas da extinta Cohab.  

 

Endereço Certo

 

Criado pela Agencia de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) para dar andamento nos processos de imóveis remanescentes da extinta Cohab, de 1996, e lançado em junho de 2017, o programa visa beneficiar famílias que esperam há quase três décadas pelo sonho da casa própria.

 

Vale ressaltar que em novembro de 2014 a carteira imobiliária da extinta Cohab passou a ser atribuição da Agência de Fomento. E que a Desenvolve MT vem orientando e oferecendo apoio técnico às prefeituras para a regularização desses imóveis de forma simplificada e prestando todas as informações necessárias às famílias.

Twitter


Veja mais sobre este assunto:


Edição 152 Outubro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.