Cuiabá, 12 de Maio de 2024
Notícia Max
12 de Maio de 2024

ECONOMIA Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020, 08:58 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020, 08h:58 - A | A

MERCADO IMOBILIÁRIO

Expectativa é de forte retomada de investimentos no segmento da construção civil

Redação

Reprodução

 

Em 2020, é esperada uma melhora para o setor imobiliário, tanto para os compradores como para novos empreendimentos. Impulsionado pelos números de 2019, o setor tem boas expectativas para compra e também para venda.

 

Já o economista Daniel Pucca, diz que o momento para compra de imóvel é agora, seja para morar ou investir. Ele ressalta que 2020 é o ano em que há a expectativa de retomada forte do segmento da construção civil e consequentemente do mercado imobiliário.

 

“Não só a construção de novos imóveis, de todos os segmentos de classe A, B, C e D, mas essa retomada já está acontecendo, todos os dados de construção civil já vem aquecendo um mês sobre o outro, há uma aceleramento, e o mercado imobiliário também”, frisa o economista.

 

Conforme Daniel, o índice de imóveis prontos também aumentou o nível de transação imobiliária, bem como o nível de lançamentos, demonstrando que todo mercado do segmento está em expansão.

 

“Então nesse momento, depois de tantos anos de queda, com os sinais de aquecimento do mercado, a tendência é que os imóveis voltem a valorizar e tornem atrativos, tanto para quem quer morar, como para quem quer investir”, disse Daniel.

 

Já o gerente de construtora Diogo Marini, diz que a tendência de crescimento já tem reflexo em novos lançamentos.

 

“Em 2019 concluímos dois lançamentos, um com a marca Vanguard e outro com a marca Plaenge, e agora para 2020 vamos dobrar. Vemos que a nossa central de apartamento decorado vem com uma visitação, temos indicador apontando que a procura por imóvel aumentou, e agora é o momento”, frisa Diogo Marini, gerente regional da construtora Plaenge.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários