PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 08 de Junho de 2019, 11h:45
Tamanho do texto A - A+
ECONOMIA
MINISTRO Twitter

Ignorante confesso em Economia, Bolsonaro diz confiar no “feeling e patriotismo de Paulo Guedes”

Por: Redação

Jair Bolsonaro disse, ao deixar Buenos Aires na madrugada desta sexta-feira (7), que acredita no feeling do ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir uma moeda única entre Brasil e Argentina, que se chamaria peso real. “Já falei para vocês que a economia não é meu forte, mas nós acreditamos no feeling, na bagagem, no conhecimento e no patriotismo do Paulo Guedes”, afirmou a jornalistas.

 

Segundo reportagem de Sylvia Colombo, na a Folha de S.Paulo, quando questionado se, com a moeda única, a Argentina se beneficiaria e o Brasil pagaria um preço, o presidente disse: “Não há dúvida de que em todo casamento alguém perde alguma coisa e ganha outras. Eu sou pelo casamento. Eu sou pela família tradicional”.

O presidente disse ainda que seria um sonho equivalente ao euro. “Houve um primeiro passo para o sonho de uma moeda única. Como aconteceu com o euro lá atrás, pode acontecer o peso real aqui”.

A Argentina atualmente atravessa uma crise econômica pior que a brasileira, com o índice de inflação oficial em quase 56% ao ano, e vendo sua moeda, o peso, ser a que mais se desvalorizou em relação ao dólar no ano passado. Em 2018, o peso perdeu metade do seu valor perante a moeda americana.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados