Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

ECONOMIA Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020, 08:58 - A | A

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020, 08h:58 - A | A

DONOS DOS PRÓPRIOS NEGÓCIOS

Mato Grosso registra mais de 17% de aumento no número de microempreendedores individuais

Redação

Reprodução

 

O aumento no número de microempreendedores individuais em Mato Grosso segue uma tendência nacional. Conforme Eliane Chaves, técnica do Sebrae, o aumento de mais de 17% na abertura de MEIs demonstra que o Brasil está melhorando o ambiente de negócios para os empreendedores. O microempreendedor individual terá como despesas apenas o pagamento mensal do Simples Nacional.

 

“Hoje as pessoas estão mais encorajadas em serem os donos do próprio negócio, ou mesmo de ampliar sua própria renda”, disse Eliane, em entrevista ao Bom Dia MT. 

 

Ela frisa que muitas pessoas são empregadas, têm carteira assinada, mas querem empreender, buscando aumentar o rendimento. O crescimento na abertura de MEIs, diz a técnica, demonstra também que Mato Grosso é um Estado que vem crescendo e mostrando oportunidades.

 

“Não há nenhum impedimento da pessoa ser contratada pelo regime da CLT, e ao mesmo tempo ser microempreendedor individual. Temos pessoas que em questão de seus talentos, querem abrir um empreendimento porque com isso eles têm acesso a crédito, consegue os benefícios de previdência garantidos, então as oportunidades são muitas”, aponta Eliane Chaves.

 

Para ser um microempreendedor individual, Eliane diz não haver segredos. Ela cita que no Sebrae há um atendimento todas as terças-feiras onde são dadas palestras onde todas as dúvidas são tiradas, além da opção de entrar no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), e com os documentos pessoais fazer o cadastro e sair com o CNPJ.

 

Eliane Chaves explica ainda o MEI garante todos os benefícios da previdência social, tendo o direito à aposentadoria, à licença maternidade, o auxílio doença.

 

“Todos os direitos são garantidos, e isso é um atrativo para as pessoas que estão sem a cobertura desses benefícios se transformar em um MEI. É um incentivo que o governo deu para que a população empreendedora tivesse acesso à previdência social”, frisou. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários