Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
Notícia Max
18 de Setembro de 2024

ECONOMIA Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 15:16 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 15h:16 - A | A

LOA

Prefeitura debate Lei Orçamentária de 2019 com as comunidades da regional Leste

Redação

 

Construir um orçamento municipal que corresponda às demandas sociais vigentes é um extenso desafio e para garantir que as principais necessidades da população sejam atendidas em conformidade com a legalidade, a Prefeitura de Cuiabá iniciou a fase de audiências públicas - a fim de debater a Lei Orçamentária Anual de 2019. Os encontros, que visam explanar a normativa de maneira simples e coletar sugestões e recomendações das próprias comunidades, começam nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, na regional Leste.

 

Ao longo desses encontros, as quatros regiões da Capital serão contempladas, com uma dinâmica interativa fundamental para a democracia e para o desenvolvimento integrado do município. As reuniões são a oportunidade ideal que o contribuinte tem para ser devidamente ouvido, podendo compartilhar as adversidades vivenciadas na comunidade onde vive, pontuando quais são os principais gargalos e circunstâncias que necessitam de respostas em tempo hábil.

 

Para o secretário municipal de Planejamento em exercício, João Henrique Paiva, a LOA é um instrumento imprescindível para garantir a execução das ações determinadas pelo plano de governo do prefeito Emanuel Pinheiro.

 

“Qualquer obra, iniciativa, projeto ou programa municipal deve ser conduzido sob um orçamento pré-estabelecido por lei e queremos que a população seja parte ativa nesse processo de construção deste mecanismo de gestão. Além disso, são os moradores que conhecem os maiores entraves dos bairros onde residem e são as pessoas mais adequadas para nos auxiliar a sinalizar as problemáticas, para que possamos inseri-las no nosso plano de trabalho para o próximo ano. Queremos trazer soluções reais e viáveis e contamos com a participação popular para que Cuiabá cresça ordenadamente”, concluiu.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários