ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2018, 08h:54
Tamanho do texto A - A+
Twitter
AVANÇOS

Seminário em Cuiabá marcará 1 ano de reforma trabalhista

Por: REDAÇÃO

Divulgação

carteira de trabalho

 

Estará sendo realizado nos dias 08 e 09 de novembro, em Cuiabá, um seminário que marca o primeiro ano de vigência da Reforma Trabalhista do Brasil. O evento é organizado pela Justiça do Trabalho em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e conta com total apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT).

 

Nós somos parceiros deste evento justamente porque temos que comemorar os avanços que tivemos nesse um ano de Reforma Trabalhista, principalmente pelos seus efeitos positivos tanto para o empregador quanto para o trabalhador”, disse o presidente da FCDL/MT, Ozair Bezerra.

 

Para a Juíza do trabalho Dra. Graziele Cabral Braga Lima, a lei atingiu seus objetivos de garantir os direitos do trabalhador, conquistou segurança jurídica e as ações caíram pela metade e, com isso, se gerou mais empregos.

 

Foi uma mudança de concepção para se adequar o nosso Pais a nova legislação trabalhista  as quais passam o Brasil e o mundo. Ela era extremamente necessária e mesmo com tão pouco tempo de mudança, já conseguimos sentir drasticamente seus efeitos positivos”, disse ela.

 

Outro ponto positivo destacado pela magistrada é que o número de empregadores voltou a subir após a reforma. Conforme o IBGE, o período de março a maio de 2018 registrou crescimento de 5,6% em relação a mesma época no ano passado e esse crescimento vem ocorrendo gradativamente.

 

“Com a modernização trabalhista, o empregador está mais segura na hora de contratar”, completou ela.

 

Sobre o seminário

 

O Seminário estará acontecendo no auditório da OAB, em Cuiabá, no período das 19 às 22 horas, no dia 08 de novembro, e das 08 às 12 horas e das 19 às 22 horas, no dia 09 de novembro. O evento terá cerca de 12 horas totais de duração e contará com diversos palestrantes, entre eles, quatro juízes e um advogado que estarão abordando as principais mudanças na lei. 

Twitter



Edição 152 Outubro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.