Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

ECONOMIA Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 16:08 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 16h:08 - A | A

NOVA ESTAÇÃO

Sinop recebe autorização para iniciar obras de infraestrutura e criar porto seco

Assessoria

Receita Federal assegurou à prefeitura de Sinop o processo autorizatório para a construção de uma estação aduaneira no município. Conhecido como "porto seco", o espaço é estratégico para garantir o comércio exterior. 

 

 

De acordo com o senador Wellington Fagundes (PR), que é presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) e vice-presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, tal obra deve trazer benefícios não só o município de Sinop, como toda a região. "Os portos secos são responsáveis por emitir de forma ágil a documentação das cargas a serem exportadas, o que diminui sobremaneira o tempo de espera, gera empregos e arrecadação para o município, além de reduzir, consequentemente, os custos para quem trabalha pelo país”.

 

O secretário especial da Receita Federal Marcos Cintra explica que, em geral, um porto seco é um equipamento extremamente importante, do ponto de vista logístico. “Ele reduz custo, facilita o desembaraço de mercadorias para exportação e importação. Sendo uma zona alfandegada, ele permite maior agilidade na tramitação desses produtos e, consequentemente, é um elemento fundamental para a competitividade do Brasil”.

 

Na segunda, durante reunião realizada na Caixa Econômica Federal com Wellington e a prefeita Rosana Martinelli (PR), a gestora conseguiu a autorização para licitar obras de infraestrutura, especificamente de asfaltamento e drenagem. Rosana adiantou que a licitação deverá ser feita o mais breve possível – ainda nesta semana -, para aproveitar o período de secas. “Queremos fazer o maior número de obras possível enquanto a chuva não vem, para dar melhores condições de tráfego à nossa população, que paga impostos e exige o melhor”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários