ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 02 de Julho de 2018, 14h:30
Tamanho do texto A - A+
Twitter
AQUECIMENTO DO SETOR

Vendas de imóveis aumentam no primeiro trimestre do ano

Por: Redação

 

O setor imobiliário registrou considerável aumento nas vendas, e já superam o último trimestre de 2017. Entre janeiro, fevereiro e março deste ano, foram comercializados 569 imóveis, o que representa um aumento de quase 50% se comparado a outubro, novembro e dezembro do ano passando, quando 384 imóveis foram vendidos, conforme dados do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT).

 

O aquecimento, conforme o diretor do Sinduscon, Paulo Bresser, se deve a estabilidade econômica pela qual o Brasil passa. “Hoje temos uma economia crescente, mais segurança, e isso proporciona ao comprador do imóvel uma maior segurança. Ainda tivemos uma redução da alíquota Selic e como conseqüência tivermos redução nas taxas de juros de financiamentos, e isso foi melhor para o consumidor”, afirmou o diretor.

 

E o valor dos imóveis vendidos no primeiro trimestre deste ano, girou em torno de R$ 198 milhões, sendo que no último trimestre de 2018 ficou em algo em torno de R$ 118 milhões, e conforme Paulo Bresser, essa soma ajuda a movimentar todo segmento da construção civil.

 

“A indústria da construção civil é a maior geradora de empregos, e se não estiver produzindo, pois a venda dos imóveis gera construção, que gera empregos, e isso é uma cadeira muito grande da geração de empregos”, ressalta o diretor do Sinduscon.

 

Hoje, conforme Bresser, a expectativa é que o setor continue crescendo, destacando que pode até haver um desaquecimento no segundo trimestre, pois há fatores como a eleição, que geram uma certa instabilidade econômica.

 

“Com a instabilidade, as pessoas tendem a se retrair e não comprar, mas as pessoas continuam casando, querendo seu imóvel, então acreditamos que possa haver uma pequena redução, mas continuamos trabalhando e vendendo imóveis”, finalizou.

 

Twitter



Edição 148 de Setembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.