Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ENTRETENIMENTO Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 14:00 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 14h:00 - A | A

AUTO ESTIMA E HARMONIZAÇÃO FACIAL

Lobuloplastia: conheça solução para orelha rasgada ou “arrependidos do alargador”

ZF PRESS

23/05/19

 

Lobuloplastia: conheça solução para orelha rasgada ou “arrependidos do alargador”

 

Cirurgia plástica é feita com anestesia local e tem rápida recuperação

 

A orelha rasgada não é algo que traz prejuízos graves para a saúde, mas pode levar a constrangimentos e mexer com a autoestima. O mesmo ocorre com quem, em algum momento da vida, resolveu colocar alargador na orelha e se arrependeu. Mas para ambos os casos, existe uma solução: a lobuloplastia.

 

A técnica cirúrgica pode ser realizada em casos em que a orelha sofreu traumas com o brinco, devido seu peso, ou até mesmo após uso de alargadores, gerando um enorme orifício no lóbulo e, por consequência, flacidez.

 

A cirurgia é considerada pequena e ambulatorial, feita com anestesia local e com recuperação rápida. “A técnica cirúrgica varia conforme cada tamanho de defeito do lóbulo, podendo apenas fechar primariamente o orifício grande ou, em casos de uso de alargadores, confeccionar um retalho com lóbulo remanescente”, explica o médico cirurgião plástico em Cuiabá, Marcio Canavarros.

 

O profissional também destaca um ponto pouco citado quando o tema é a lobuloplastia: a volta da autoestima e a harmonização facial que a cirurgia traz. “A região da orelha é uma importante aliada na harmonização dos componentes da face, hoje tema muito em voga. Mas sabemos que o procedimento cirúrgico vai muito além, já que devolve a autoestima das pessoas que o fazem e, no caso das mulheres, pode fazer com que os brincos se tornem novamente um acessório utilizado”, complementa.

 

Considerado um procedimento acessível, a lobuloplastia pode ser realizada diretamente em clínicas de cirurgia plástica, não necessitando sequer de internação hospitalar. Quer saber mais? Mande um e-mail para [email protected] ou ligue no telefone 

 

(65) 3623-9622. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários